Arena Carioca Dicró

14 abr 2016
21:00
Rio de Janeiro – RJ

Release

O espetáculo de teatro A PROSTITUTA RESPEITOSA está chegando na Arena Dicró, na Penha, para uma curta temporada de quatro apresentações.

A PROSTITUTA RESPEITOSA
14, 15, 16 e 17 de abril 2016
De quinta a sábado às 20 horas e domingo às 19 horas
Duração: 70 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos
GRATUITO

Texto do consagrado autor francês, expoente do Existencialismo, A Prostituta Respeitosa conta um caso de segregação racial nos Estados Unidos na década de 40. Lizzie é uma prostituta branca, que deixa Nova York para tentar vida nova numa cidade do sul. Na viagem de trem testemunha o assassinato de um negro cometido por um branco, sobrinho do ilustre senador Clark. A partir daí, a família deste vai fazer de tudo para comprar seu falso testemunho. Com esta peça, poucas vezes montada no Brasil, Sartre expõe a dinâmica dos excluídos.
Jean-Paul Sartre nasceu em Paris, no dia 21 de junho de 1905. Expoente do Existencialismo, Em março de 1943, encenou sua primeira peça teatral, intitulada As Moscas, em março de 1943. Dois anos depois, uma nova peça teatral, Entre Quatro Paredes, põe em cena personagens que vivem os dramas existenciais abordados por Sartre nas obras teóricas. Os romances que escreveu na mesma época fazem o mesmo: A idade da Razão, Sursis, Com a Morte na Alma. Em 1946, diante das críticas à sua filosofia existencialista, Sartre publica O Existencialismo é um Humanismo, onde mostra o significado ético do existencialismo. No mesmo ano, publica também duas peças, Mortos sem Sepultura e A Prostituta Respeitosa. O escritor morreu em 1980, ainda casado com Simone de Beauvoir (1908 - 1986), que conheceu na Escola Normal e de quem não se separou mais desde o primeiro encontro quando tinha apenas 20 anos.

* Dia 16.04, sábado, haverá também Roda de Samba com Grupo Feijão Branco, começando às 17h.

CONTACT US

    Log in with your credentials

    or    

    Forgot your details?

    Create Account