CCBB Rio de Janeiro

25 maio 2016
17:30
Rio de Janeiro – RJ

Release

Quem pode falar sobre o feminino? Por que o termo feminista ainda sofre tamanha recusa nas artes visuais? Existe arte feminista no Brasil? Numa série de quatro encontros mensais e gratuitos, o evento debaterá as questões de gênero na arte e sua relação com outras áreas de conhecimento, entremeando apresentações de performances com mesas-redondas. No primeiro dia do evento as performances serão das artistas

PERFORMANCES
16h30min - Local: Foyer do Cinema
Não alimentem os animais - Jaqueline Vasconcelos - Jack Soul Revenge Girl (SP)
Jaqueline Vasconcellos é performer, formada em interpretação teatral, com mestrado em dança e é doutoranda do Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais. Faz parte da estação de trabalho colaborativa em performance La Plataformance e desenvolve trabalhos com a persona Jack Soul Revenge Girl. A performance faz parte da série Mais um Pornô - arte, ativismo e encontro.

17h40min - Local: Hall do 4º andar
Abdução para pequenas revoluções - Anna Behatriz Azevêdo (GO)
Faz Mestrado em Arte e Cultura Visual na FAV/UFG desde 2016. Foi professora substituta nesta mesma instituição e professora formadora na FAV/EAD. Integrou, de 2005 a 2010, o Nômades Grupo de Dança. Desde 2005, desenvolve trabalhos com performance, vídeo-performance, vídeo-arte e videoinstalação. Já apresentou seus trabalhos em todo o país.

MESA-REDONDA
18h30min - Local: Auditório
Mesa-redonda: Olha quantas mulheres na arte brasileira
Palestrantes: Heloísa Buarque de Hollanda e Ana Paula Cavalcanti Simioni. Mediação de Roberta Barros

Retirada das senhas uma hora antes na bilheteria do CCBB

CONTACT US

    Log in with your credentials

    or    

    Forgot your details?

    Create Account