Release
Quem pode falar sobre o feminino? Por que o termo feminista ainda sofre tamanha recusa nas artes visuais? Existe arte feminista no Brasil? Numa série de quatro encontros mensais e gratuitos, o evento debaterá as questões de gênero na arte e sua relação com outras áreas de conhecimento, entremeando apresentações de performances com mesas-redondas. No primeiro dia do evento as performances serão das artistas
PERFORMANCES
16h30min - Local: Foyer do Cinema
Não alimentem os animais - Jaqueline Vasconcelos - Jack Soul Revenge Girl (SP)
Jaqueline Vasconcellos é performer, formada em interpretação teatral, com mestrado em dança e é doutoranda do Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais. Faz parte da estação de trabalho colaborativa em performance La Plataformance e desenvolve trabalhos com a persona Jack Soul Revenge Girl. A performance faz parte da série Mais um Pornô - arte, ativismo e encontro.
17h40min - Local: Hall do 4º andar
Abdução para pequenas revoluções - Anna Behatriz Azevêdo (GO)
Faz Mestrado em Arte e Cultura Visual na FAV/UFG desde 2016. Foi professora substituta nesta mesma instituição e professora formadora na FAV/EAD. Integrou, de 2005 a 2010, o Nômades Grupo de Dança. Desde 2005, desenvolve trabalhos com performance, vídeo-performance, vídeo-arte e videoinstalação. Já apresentou seus trabalhos em todo o país.
MESA-REDONDA
18h30min - Local: Auditório
Mesa-redonda: Olha quantas mulheres na arte brasileira
Palestrantes: Heloísa Buarque de Hollanda e Ana Paula Cavalcanti Simioni. Mediação de Roberta Barros
Retirada das senhas uma hora antes na bilheteria do CCBB