Perto do Leão Etíope do Méier

21 maio 2016
18:00
Rio de Janeiro – RJ

Release

Gente amiga!

Depois da edição que homenageou Dona Ivone Lara, é chegada a hora de falarmos e cantarmos Clementina de Jesus!

O festejo se dá no esquema de 'aula aberta' ministrada pelo prof. Luiz Antonio Simas que intercala suas falas com alguns sambas executados ao vivo pelo Samba de Benfica entoando seu repertório dedicado à obra da homenageada do dia.

Em 2016, decidimos reverenciar grandes mulheres que escreveram a história do samba e, por ser em território etíope do Méier, nada mais adequado do que alcunhá-las como 'CANDACES'.

Chamam de Candaces ("kandakes") as rainhas de Méroe - capital imperial de Kush (atual região da Etiópia/Sudão).

Uma dinastia de rainhas negras guerreiras datadas desde 170 A.C.
Isubordinadas aos reis, as Candaces foram mulheres de liderança militar e espiritual, derrotaram o imperador romano Cesar Augusto no Egito e são citadas inclusive em Felipe no Novo Testamento.

As Candaces do Samba são uma celebração à vida e à memória das nossas rainhas, mulheres do samba e mulheres batalhadoras, nossas ícones maiores de resistência, amor e luta.

Nessa edição teremos a participaçao especial da cantora Angélica Ventura!

Não percam!

-------------------
Como chegar
-------------------

TREM
---------

A praça é do lado da estação da Supervia.

Obs: A entrada de bicicleta é permitida nos dias úteis, a partir das 21h; nos sábados, a partir das 14h e nos domingos e feriados, durante o dia todo.

METRÔ
-----------

O Méier não tem estação de Metrô, as mais próximas são Maria da Graça e Del Castilho.

Obs: É liberado o embarque de bicicletas nos dias úteis após às 21h e aos sábados, domingos e feriados, em todas as estações das Linhas 1 e 2 e nos ônibus Metrô Na Superfície.

BUSÃO
----------

691 - Méier x Alvorada
353 - Rodoviária x Madureira
346 - Praça XV x Gardênia Azul
383 - Tiradentes x Realengo
687 - Méier x Pavuna
696 - Méier x Praia do Dendê
455 - Méier x Copacabana
456 - General Osório x Norte Shopping
457 - General Osório x Abolição
232 - Praça XV x Lins
238 - Água Santa x Praça XV
239 - Água Santa / Castelo
247 - Camarista Méier / Passeio
249 - Água Santa x Carioca
254 - Praça XV x Madureira
277 - Rocha Miranda x Praça XV
606 - Rodoviária x Engenho de Dentro
607 - Cascadura x Rio Comprido
636 - Saens Peña x Gardênia Azul
679 - Grotão x Méier
685 - Irajá x Méier
544 - Méier x Nova Iguaçu

TÁXI
-------
Calcule o valor aproximado da viagemi:

http://www.tarifadetaxi.com/rio-de-janeiro

Pontos de referência
----------------------------

Praça Agripino Grieco - Hospital Salgado Filho - Começo da Rua Dias da Cruz - Estação de trem do Méier - Baixo Méier

----------------------------------------------------------------------------------------------
. evento gratuito . ocupai o espaço público . música . cerveja gelada .

CONTACT US

    Log in with your credentials

    or    

    Forgot your details?

    Create Account