Release
O Bob Wyatt Quartet destaca um time de excelentes improvisadores apresentando uma seleção de jazz standards e musicais da própria autoria. Trabalhando juntos desde 2008, eles mostram uma integração e unidade achados somente em grupos veteranos de Jazz.
Atuando no Brasil desde 1981, tocou com Paulo Moura, Leni de Andrade, grupo Pau Brasil (incl. Free Jazz Festival, 1985), João Donato, Maurício Einhorn (incl. Free Jazz Festival, 1985), Hélio Delmiro, Nivaldo Ornellas, Chet Baker (Free Jazz Festival, 1985) Idriss Boudrioua (Free Jazz Festival, 1986), Nelson Ayres, Proveta (Nailor Azevedo) e a Banda Savana, entre outros. Formou, em parceria com Alexandre Mihanovich, a Banda ReBop, em 1992,que realizou apresentações no SESC Paulista, Conservatório “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí e em casas noturnas paulistanas, entre outros lugares.
De 1999 a 2007 foi integrante da SoundScape Bigband, inaugurada em 1999 por um grupo de músicos apaixonados pelo som das big bands antigas e atuais. Neste mesmo período, Wyatt fez parte do Nelson Ayres Trio, cujas apresentações incluem destaques junto às Orquestras Jazz Sinfônica de São Paulo e Sinfonia Cultura.Com ampla discografia, Wyatt se apresenta regularmente com o próprio trio e quarteto, e também com o Djalma Lima Quarteto.
Sua vida profissional se iniciou treze anos de idade em um conjunto que tocava em festas de casamento e bailes. A partir dos catorze anos começou a participar de uma big band patrocinada por um clube local. Em 1967 ingressou na Marinha dos EUA e, durante seu período de serviço, estudou na Armed Forces School of Music, na base de Little Creek, Virginia.
Depois de várias tournées, incluindo shows nas ilhas do Caribe e países mediterrâneos, regressou aos EUA e ganhou uma bolsa para estudar no Departamento de Música da Memphis State University. Nesta época, participou de vários festivais regionais de jazz de bandas universitárias. Em 1973, Bob Wyatt recebeu o Prêmio de “Melhor Desempenho no instrumento” no American College Jazz Festival, importante festival nacional realizado no John F. Kennedy Center for the Performing Arts em Washington, DC.
Em 1976 realizou tournée com a banda de Maynard Ferguson em vinte estados americanos e onze cidades no Japão. Em 1979 mudou-se para New York onde atuou em conjuntos de jazz que tocavam na noite novaiorquina. No verão daquele ano, estudou composição e improvisação no Creative Music Studio em Woodstock, NY, onde participou de Seminários e workshops dirigidos por Anthony Braxton, Roscoe Mitchell, Joseph Jarman, Jack DeJohnette e Carl Berger.
Com Djalma Lima (guitarra), Edson Santanna (piano), Bruno Migotto (baixo) e Bob Wyatt (bateria)
Mais informações, reservas e ingressos: