Release
Natural de Maceió, o baterista, compositor e produtor musical Carlos Ezequiel traz ao palco do JazzB o seu novo trabalho em formato de trio, explorando polirritmias e métricas ímpares em sonoridades que vão dos ritmos brasileiros ao jazz contemporâneo.
O grupo é formado também pelo pianista e arranjador Gustavo Bugni e pelo contrabaixista franco-brasileiro Guillaume Duvignau. Gustavo estudou na Alemanha e nos EUA e escreve arranjos para big bands e para a Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo. Tocou com grandes músicos internacionais como David Sanchez e atua na cena paulistana ao lado de artistas como Daniel D'Alcântara e Cuca Teixeira. Guillaume teve sua personalidade musical moldada por vivências em lugares como Marrocos, Belo Horizonte, São Paulo, EUA, Portugal e França – tendo residido em Paris até o início de 2014. Tocou com diversos artistas europeus e ainda mantém um projeto de musica experimental em atividade com músicos franceses.
Carlos tem mais de 20 anos de carreira no Brasil e no exterior. Morou nos EUA de 1996 a 2000, onde tocou com artistas como Jaleel Shaw. Em 2001, foi indicado ao Prêmio Visa. Seu primeiro CD ‘Images’ foi indicado ao Grammy Latino 2002. Em São Paulo toca com o grupo Sinequanon, com o Sizão Machado Quarteto e com Vítor Alcântara Quinteto.
Tocou com grandes nomes do jazz internacional como os guitarristas Kurt Rosenwinkel e Lage Lund e os saxofonistas David Binney e George Garzone. No exterior toca com o finlandês Pekka Pylkkanen, com quem esteve no Copenhagen JazzFestival e fez três turnês no Japão; o irlandês Ronan Guilfoyle, com quem fez turnês na Índia e no Japão; e com os dinamarqueses Thomas Walbum e Thomas Maintz, com quem gravou o CD ‘Copenhagen Sao Paulo’ e realizou uma turnê européia em 2013. Também se apresentou na Coréia do Sul, Finlândia, Irlanda, Suíça, França,Holanda, EUA, Argentina, Peru e pelo Brasil. Participou ainda de diversos festivais como o Montreux Jazz Festival, Schelde Jazz Festival e Festival de Jazz de La Plata.
Com Carlos Ezequiel (bateria), Gustavo Bugni (piano) e Guillaume Duvignau (contrabaixo).