Jazz nos Fundos

01 out 2016
22:30
São Paulo – SP

Release

21h30 I Ricardo Hertz Trio I Sala do Autor

Para mais informações e compra de ingressos:
http://jazznosfundos.net

23h30 I Jorginho Neto Collective I JazznosFundos

Para mais informações e compra de ingressos:
http://jazznosfundos.net

*************** ***************** **************** ********************
21h30I Ricardo Hertz Trio

Ricardo Herz Trio tem no seu DNA ritmo, originalidade, força e swing. Apresentando as músicas mais marcantes de seus trabalhos anteriores e as novas que integrarão seu novo CD ‘Torcendo a terra’, o trio tem na bagagem de 2015 uma turnê de 18 shows na França, outra de 10 shows pelo Brasil e muitas outras apresentações. Em 2016, além do novo lançamento o trio já realizou diversas turnês pelo Brasil.

Ricardo Herz (violino), Michi Ruzitschka (violão 7 cordas) e Pedro Ito (percussão e bateria) começaram seu relacionamento musical em 2001, alunos então da Berklee College of Music em Boston. Em 2010, estando todos de volta ao Brasil com diferentes experiências, começaram a trabalhar o ‘Aqui é o meu Lá – Ricardo Herz Trio’, CD lançado em 2012 e que levou o trio a festivais no Brasil e no exterior tais como Skopje Jazz Festival (Macedônia), Miri Jazz Festival, (Malásia), Festival Jazz e Blues (Guaramiranga – CE), Festival Villa Lobos (RJ), Festival Jazz e Blues de Manguinhos – ES, a diversas salas e centros culturais no Brasil e exterior. O Ricardo Herz Trio foi também o único grupo a representar o Brasil na seleção oficial do Womex – The World Music Expo 2012, em Tessalônica (Grécia), a mais importante feira de “música do mundo”. Igualmente, foi o único grupo brasileiro na Jazz Ahead 2013, em Bremen (Alemanha), uma das maiores feiras do mundo na área do jazz.
Herz reinventou o violino. Sua técnica leva ao instrumento o resfolego da sanfona, o ronco da rabeca e as belas melodias do choro tradicional e moderno. Com a influência de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Egberto Gismonti, Jacob do Bandolim entre outros, o violinista mistura ritmos brasileiros, africanos e o sentido de improvisação do jazz mostrando a influência dos 9 anos em que viveu na França. Dali levou sua música para os 4 cantos do mundo: tocou em Festivais na Malásia, no México, na Holanda, em clubes de Jazz na Rússia, em Israel, na Dinamarca e gravou com músicos de diversos países.

Graduado em violino erudito pela USP, sua sólida formação também vem da renomada Berklee College of Music, nos Estados Unidos, e da Centre des Musiques Didier Lockwood, escola do violinista francês Didier Lockwood, uma lenda do violino jazz. Com Lockwood, tocou nas principais capitais brasileiras durante as celebrações do Ano da França no Brasil.

De volta ao Brasil desde 2010, Herz tem participado de muitos projetos e colaborado com músicos de todo o país. Em 2011, se apresentou como solista ao lado de Dominguinhos, abrindo a temporada anual da Orquestra Jazz Sinfônica no Auditório Ibirapuera. Formou um duo com o vibrafonista, multi-instrumentista e compositor mineiro Antonio Loureiro (com quem acaba de lançar um CD) e foi selecionado no Rumos Música 2010-2012, do Itaú Cultural, onde nasceu mais um duo, desta vez com o gaúcho Samuca do Acordeon. Com a camerata Cantilena Ensemble tem tocado o repertório do seu disco infantil. Ricardo também tem dedicado parte de seu tempo no ensino e difusão do violino popular.

Atualmente apresenta-se com o Ricardo Herz Trio no Brasil e no exterior misturando o repertório de seus trabalhos anteriores com músicas inéditas que estarão em seu póoximo trabalho o disco “torcendo a terra”. Dedica-se também ao lançamento do seu CD em duo de violino e vibrafone “Herz e Loureiro”, com o vibrafonista e compositor mineiro Antonio Loureiro e com o lançamento futuro do seu CD em duo com Samuca do Acordeon.

“Cheio de sensibilidade e virtuosismo, swing e lirismo, Ricardo Herz está colocando os ‘pingos nos is’ na história do violino popular no Brasil! Tudo com muita musicalidade e a característica mais marcante em sua personalidade quando sobe ao palco: carisma! Sucesso de público e crítica” -Hamilton de Holanda

Com Ricardo Herz (violino), Michi Ruzitschka (violão 7 cordas) e Pedro Ito (percussão e bateria).

23h30 I Jorginho Neto Collective

Jorginho Neto é um dos grandes trombonistas do Brasil e vem ao JazznosFundos apresentar seu novo projeto "Jorginho Neto Collective" na companhia de grandes músicos do cenário musical paulistano.

Esse projeto foi inspirado pelo discos de Herbie Hancock, como o álbum ‘Head Hunters’, e do baterista Chris Dave. Jorginho Neto estará na ótima companhia de Sidmar Vieira (trompete), Leandro Cabral (piano), Robson Couto (baixo) e Vitor Cabral (bateria).

Jorginho Neto tem seu trabalho reconhecido nacionalmente e internacionalmente, se apresentando em New York e na Europa e sendo convidado a tocar com os artistas Frank Sinatra Jr, Roberto Menescal, Gilberto Gil, Joao Bosco, Ivan Lins entre outros.

Já gravou como solista dois discos de samba jazz : ‘Jorginho Neto Samba Jazz’ e ‘Leste e atualmente toca com as Bigs Bands Reteté, Sound Scape e Banda Urbana.

Com Jorginho Neto (trombone), Sidmar Vieira (trompete), Leandro Cabral (piano), Robson Couto (baixo) e Vitor Cabral (bateria).

CONTACT US

    Log in with your credentials

    or    

    Forgot your details?

    Create Account