Release
22hs I Tributo a Fela Kuti por Èkó Afrobeat com a participação especial de Eduardo Brechó I Sala do Autor
Para mais informações e compra de ingressos:
http://jazznosfundos.net
24hs I Ari Borger Trio I JazznosFundos
Para mais informações e compra de ingressos:
http://jazznosfundos.net
*********************** ********************* *****************
22hs I Èkó Afrobeat
Conhecido como Fela Kuti, o nigeriano Olufela Olusegun Oludotun Ransome-Kuti completaria hoje 77 anos. Músico, ativista, transgressor, pai do Afrobeat, influenciou definitivamente o mundo com sua música. Cantor, saxofonista, pianista e compositor, Fela Kuti nasceu em 1939 e morreu em 1997. Com o afrobeat criou uma fusão única da música africana com o jazz e o soul, em sessões hipnóticas que influenciam até hoje a música do mundo.
Para celebrar a música deste gênio, convidamos o Ekó Afrobeat para um tributo especial, que contará ainda com a participação de Eduardo Brechó (Banda Aláfia).
A banda Èkó Afrobeat retorna ao palco do Jazz nos Fundos para pré-lançamento de seu primeiro CD! O grupo com a formação tal qual ela é hoje, com 11 músicos no palco, existe desde 2013. O repertório do álbum homônimo da banda é quase inteiramente autoral.
A proposta sonora da banda é baseada na mistura do afrobeat (gênero musical nigeriano que mescla uma enorme variedade de estilos como o funk, o soul, o free-jazz e o high- life, a ritmos tradicionais Iorubás) com a MPB e a música afro-brasileira, gerando uma sonoridade marcante, com bastante groove, e que convida à dança e ao improviso, além de possuir uma temática político-social no conteúdo das letras.
Noite de muita dança!
Igor Brasil (guitarra), Eduardo Marques (bateria), Bruno prado (percussão), Fábio Leandro (teclado), Adriano paternostro (baixo), Marcio Silva (SAX barítono), Evandro Bezerra (trombone), Natan Oliveira ( trompete), Rodrigo Bento (sax tenor), Brechó (vocal)
24hs I Ari Borger Trio
Ari Borger é pianista, organista e aficionado por dois instrumentos muito especiais: o órgão Hammond B3 e o piano Rhodes. Um dos principais pianista de blues do Brasil, Ari celébra 20 anos de carreira, com cinco discos lançados e elogios entusiasmados da crítica nacional e internacional. Abriu shows para lendas vivas como B.B.King, se apresentou nas maiores casas de New Orleans, tocou com mestres como Johnnie Johnson e Pinetop Perkins e recentemente no Cincy Blues Fest - maior festival de Piano Blues e Boogie Woogie dos USA.
Na apresentação, o trio mostra temas instrumentais num mergulho na obra de mestres da Blue Note Records, lendas do Blues e Boogie Woogie e temas autorais são apresentados através de uma sonoridade impecável, dosando feeling e virtuosismo. Os músicos que o acompanham formam uma verdadeira seleção nacional do Jazz e Blues – Marcos Klis, baixo acústico e Humberto Zigler, bateria, mostram um entrosamento incrível. Releituras instrumentais passeiam por clássicos de Ramsey Lewis, Professor Longhair, Ray Charles, Herbie Hancock, Pete Johnson e Oscar Peterson entre outro, levando o espectador a uma verdadeira viagem musical.
Com Ari Borger (piano Rhodes), Marcos Klis (baixo elétrico) e Humberto Zigler (bateria).