Release
Música instrumental brasileira, afro-samba. Philippe Baden Powell, pianista, compositor e filho do legendário violonista brasileiro Baden Powell, se une ao trompetista, compositor e arranjador Rubinho Antunes, ao baixista e compositor Bruno Barbosa e ao baterista e também compositor Daniel de Paula em show com repertório de composições próprias do recém lançado disco do quarteto intitulado “Ludere”. O show conta também com clássicos do disco “Afro-Sambas”, de Baden Powell e Vinicius de Moraes, que em 2016 completa 50 anos.
A ideia do projeto nasceu da amizade e parceria musical de Rubinho Antunes e Philippe Baden Powell, quando se conheceram em Paris, em meados de 2011, e floresceu, quatro anos depois, no encontro dos músicos para uma série de shows realizados no Brasil em outubro de 2015, já em formato de quarteto.
Dos palcos para o estúdio, a liberdade da invenção jazzística se faz presente nas gravações das composições de Rubinho, Philippe e Bruno. E o entrosamento e a brincadeira séria inspiraram o nome do disco: Ludere é a palavra latina para os verbos brincar, jogar, expressar e, também, tocar.
“O disco é claramente um trabalho jazzístico contemporâneo, que faz o ouvinte viajar por diferentes universos musicais, tendo a música brasileira como pano de fundo”, Rubinho Antunes.
Com Philippe Baden Powell (piano), Rubinho Antunes (trompete), Bruno Barbosa (contrabaixo) e Daniel de Paula (bateria).