Jazz nos Fundos

20 out 2016
21:30
São Paulo – SP

Release

21h30 I Renato Consorte I Sala do Autor

Para mais informações e compra de ingressos:
http://jazznosfundos.net

23h30 I Sinequanon I JazznosFundos

Para mais informações e compra de ingressos:
http://jazznosfundos.net
************************* ************************ **********************

21I Renato Consorte

Renato Consorte desde 1976 desenvolve linguagem própria na interpretação de suas composições utilizando ritmos brasileiros, sul americanos, afro cubanos, jazz, pop, entre outros. Vem divulgando seu trabalho em palcos da Capital e Interior de São Paulo em cidades como Campos do Jordão (Festival de Inverno 2002), cidades do Circuito SESC (Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Bauru, São José do Rio Preto, Santos, Bertioga, Araraquara, Catanduva, etc..) , além de outras pelo Brasil como Campina Grande, Natal, Florianópolis, Itajaí, Rio de Janeiro, Vitória e também no exterior: Paris, Viena, Berlim, Lisboa, etc.

De 1992 a 2003 liderou a banda "Ritmo Pelos Ares!" que gravou dois CDs: "Renato Luiz Consorte e Ritmo Pelos Ares!" em 1994 e em 2000, o seu segundo, "Danças”. É compositor e performer de trilhas sonoras de Dança e Teatro, além de produtor musical e arranjador. Acompanhou uma infinidade de artistas brasileiros e internacionais entre eles : Renato Teixeira, Edson Cordeiro, Jamelão, Ronnie Von, Paulinho Boca de Cantor, Eugenia Melo e Castro etc. Integrou a Banda Sambop Brass liderada pelo músico Nailor Proveta além de particpar como solista convidado da Banda Sinfonica Jovem Do Estado De São Paulo regida por Monica Giardini no espetaculo Rei Artur e a Tavola Redonda de Rick Wakeman gravando o CD ao vivo.

Com Renato Consorte (guitarra), Carlos Rebouças (teclado), Giba Pinto (baixo fretless) e Rodrigo Digão Braz (bateria).

23h30 I Sinequanon

Atualmente lançando seu quinto CD, o grupo de jazz contemporâneo brasileiro Sinequanon, com Lupa Santiago (guitarra), Vítor Alcântara (saxofones), Sidiel Vieira (contrabaixo) e Carlos Ezequiel (bateria), explora improvisação coletiva e composição moderna com ênfase nas nuances típicas de uma formação acústica. Suas influências se estendem desde a música erudita contemporânea às vanguardas do jazz e da música instrumental brasileira.

A história de grupo se inicia em 1997, quando Lupa e Carlos iniciaram uma parceria em Boston, E.U.A.. A dupla se apresentou intensamente pela costa leste americana em formações que iam de trios a septetos, e em 2000 gravaram seu primeiro cd, “Images”, lançado no Brasil no ano seguinte e indicado ao Grammy Latino em 2002 como Melhor Álbum de Jazz. Com o retorno ao Brasil, um novo quarteto foi formado com Vítor Alcântara e Guto Brambilla, passando a se apresentar com o nome de Sinequanon. Eles gravaram “Sinequanon” em 2003, “Telescópio” em 2005, “Horizonte Artificial” em 2008 e desde então têm se apresentado continuamente em todo o país, incluindo cidades como São Paulo, Brasília, Florianópolis, Joinville, Salvador, Aracaju e Maceió, entre outras. Em 2009, Guto Brambilla deixou o grupo, dando lugar ao baixista Sidiel Vieira, já reconhecido na cena instrumental nacional.

Com Lupa Santiago (guitarra), Vítor Alcântara (saxofones), Sidiel Vieira (contrabaixo) e Carlos Ezequiel (bateria).

CONTACT US

    Log in with your credentials

    or    

    Forgot your details?

    Create Account