Release
É comum na história da música algumas mentes mal compreendidas, normalmente pela capacidade desta de enxergar um horizonte de sentido e significado mais rico, mas ainda oculto para a grande maioria. Johnny Alf é um destes: um grande compositor que tinha um alcance além, mas sempre prezou pela discrição de sua vida e obra.
Pouco associado a bossa nova, Johnny foi mentor de compositores como Antonio Carlos Jobim e boa parte da bossa nova - ele abriu os caminhos para a fusão da harmonia do jazz com a música brasileira. Celebrar a música de Johnny Alf é descobrir um tesouro ainda pouco explorado e ir de encontro aos arquétipos que remontam nossas raízes mais profundas.
Com delicadeza e reverência Tiago Costa e Vitor Cabral se debruçam sobre a obra deste compositor que tanto retrata nosso país, inclusive no esquecimento.
Com Daniel D'Alcantara (trompete), Cássio Ferreira (saxofone), Jefferson Rodrigues (saxfone), Paulo Malheiros (trombone), Carlinhos Noronha (baixo), Tiago Costa (piano) e Vitor Cabral (bateria).