Release
A dupla Sara Lola e Nina Paola resgata um ritmo antigo, o samba-canção, para trazer para o presente fortes sentimentos íntimos, como amor, ciúme, traição e vingança, com uma pitada de diversidade na agenda cultural carioca. Indo além dos tradicionais guetos LGBT, as drag queens são uma opção para brasileiros e estrangeiros que queiram ouvir músicas do país com o show "Minhas Mulheres Tristes: uma ode furiosa ao samba-canção".
O repertório, apresentado sob uma densidade cênica sob medida ao tema, traz canções feitas por Dolores Duran, Maysa e Linda Rodrigues, além de composições de Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues, Ary Barroso e Ataulfo Alves, entre outros.
A linguagem da diversidade
Sara e Nina buscam levar sua arte a diversos tipos e faixa etária de público. O trabalho da dupla não se resume apenas ao show, mas também inclui a interação na conversa após a apresentação e o debate de temas diversos. É desta forma que elas inserem assuntos importantes à sociedade, trazendo à tona questões de gênero, sexualidade e respeito às diferenças de forma não óbvia. Humanizando a drag queen elas ampliam o lugar da aceitação social abrindo espaço para que outros temas permeiem a conversa.
Ficha Ténica: Voz – Nina Paola Bellohombre e Sara Lola Bemdeu.
Guitarra, violão, percussão – Pedro Henrique Santos Barbosa
Serviço:
Data: 19/11 - 26/11 - 03/12 e 10/12
Hora: 21h
Couvert: R$40
Classificação: 18 anos