JazzB

21 dez 2016
21:00
São Paulo – SP

Release

Com 5 álbuns gravados, a cantora amapaense Patricia Bastos tem uma carreira em expansão que a consolida como uma das vozes mais importantes surgida nos últimos anos. O disco ‘Zulusa’ (2013) foi vencedor do Prêmio da Música Brasileira como melhor álbum regional e melhor cantora, e vencedor do Prêmio Embrulhador como melhor disco do ano de 2013. Este álbum foi dirigido e produzido por Dante Ozzetti e tem como temática os sons amazônicos de ritmos como o marabaixo, batuque do Curiaú e cacicó.

Nesse show Dante e Patricia apresentam um repertório que mescla músicas do dois discos ‘Zulusa’ e ‘Batom Bacaba’ de Patricia, e também composições da carreira de Dante, que foram gravadas por Ná Ozzetti, Virginia Rosa, Ceumar, Luiz Tatit, Zélia Duncan, pela própria Patricia Bastos.

Em 2016 ambos estão lançando álbuns individuais, Dante com o seu instrumental ‘Amazônia Órbita’ e Patrícia está lançando ‘Batom Bacaba’, dirigido e produzido por Dante em parceria com Du Moreira.

Dante Ozzetti recebeu os prêmios Sharp de Melhor Arranjador e Melhor Disco pelo álbum ‘Ná’ (1994) e indicação de Melhor Arranjador por ‘Love Lee Rita’ 1997). Em 2000 foi vencedor do III Prêmio Visa-Edição Compositores, pelo júri oficial e pelo júri popular e do Melhor CD de Música Popular-Prêmio Bravo Prime por ‘Balangandans’ - Ná Ozzetti (2009). Tem dois discos gravados: ‘Ultrapássaro’ (2001) e ‘Achou!’ (2007), com a cantora Ceumar e recentemente produziu ‘Canto para Aldebaran’ -Thamires Tannous (2014), ‘Multiplicar-se Única -Canções de Tom Zé’ de Regina Machado (2015) e ‘Gris’, de Juliana Cortes (2016).

Com Patricia Bastos (voz) e Dante Ozzetti (violão).

CONTACT US

    Log in with your credentials

    or    

    Forgot your details?

    Create Account