Release
Num clima festivo e intimista, o multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo reunirá grandes músicos e amigos numa celebração que ilustrará e dará vida para suas composições presentes em seus 6 Cds gravados pelo selo Maritaca, como ‘Sonhando Acordado’, ‘Vestido Longo’, ‘Turma Toda’ e ‘Seu Domingos Sanfoneiro’.
Nessa noite teremos as participações de músicos de expressiva atuação no cenário da música instrumental paulistana: a cantora Bia Goes, a flautista Lea Freire, o bandolinista Fábio Peron, o pianista Pepe Cisneros e o contrabaixista Thiago Espírito Santo. Contaremos ainda com a ilustre presença do percussionista Rogério Boccato, que vive em Nova York há 11 anos.
Após os 15 anos em que atuou como percussionista da "Orquestra Jazz Sinfônica do Est. de São Paulo", onde teve a oportunidade de se apresentar ao lado de ícones como Tom Jobim, Hermeto Pascoal, Milton Nascimento, Egberto Gismonti, Joe Zawinul, e muitos outros, em 2005 Rogério Boccato se mudou para Nova Iorque, dando início à sua carreira como percussionista nos EUA gravando com Kenny Garrett e um time "all-stars" no CD "Beyond The Wall" (nomeado ao Grammy).
Desde então, Rogério tem participado de trabalhos liderados por alguns dos mais importantes nomes do jazz da atualidade, como Maria Schneider, com quem participou de seu mais recente CD, "The Thompson Fields", vencedor do Grammy de melhor disco na categoria “large jazz ensemble album”. Outros notáveis expoentes do jazz nos Estados Unidos com os quais Boccato tem trabalhado, são Danilo Perez, John Patitucci, Fred Hersch, David Binney, Ben Allison e Billy Childs,. Ainda com John Patitucci participou da gravação do CD ‘Remembrance’, junto com os gigantes Joe Lovano e Brian Blade; mais um álbum nomeado ao Grammy. Desde 2013 Rogério
Boccato tem aparecido entre os melhores percussionistas de jazz do ano eleitos pela Downbeat, revista americana especializada em jazz. Como educador, após os 5 anos em que foi professor da UNICAMP, Rogério Boccato tem ensinado em algumas das mais importantes universidades de música da região de Nova Iorque, como a Manhattan School of Music, The Hartt School e Queens College.
“Presente maior para um compositor é contar com o carinho, a musicalidade, a dedicação, o afeto e parceria no modo vívido”, Arismar do Espírito Santo.
Com Arismar do Espírito Santo (violão e guitarra), Bia Goes (voz), Lea Freire (flautas), Fábio Peron (bandolim), Pepe Cisneros (piano), Thiago Espírito Santo (contrabaixo) e Rogério Boccato (bateria).