Release
Voz, violão, percussão e samples tomam conta do palco. Guilherme Gê estréia o show "Na cadência do sampler".
Acompanhado pelo percussionista e produtor Marcos Suzano, parceiro de vários trabalhos, o duo partilha da mesma inquietude: a busca do groove perfeito.
Embarcam numa viagem que passa por achados como: "Outra cena" (Taiguara), "Fim de festa" (Itamar Assumção), "Fora do meu samba" (Batatinha), "Boa noite, amor" (Francisco Mattoso/ José Maria de Abreu), "Viajei de trem" (Sérgio Sampaio), além de super clássicos como "Negue" (Adelino Moreira/Enzo Almeida Passos). Os arranjos são conduzidos à desconstrução - combinando interpretações singulares, conectadas com a brasilidade - intríseca no roteiro do show.
Considerado pelo compositor e violonista Guinga como "o nosso Chet Baker", Gê arrisca em "Aquarela do Brasil" (Ary Barroso), um legítimo "jongo eletrônico". O hit belga "Pump the jump"(DeQuincy/Kamosi), do Technotronic, captado e trasportado para o samba jazz, faz vir à tona a boa melodia abarcada no refrão.
A batida afro, o uso do looper gerando camadas de vocais que se repetem, e o violão brazuca fazem de "Volte para o seu lar" (Arnaldo Antunes), um momento epifânico, um "transe eletro-acústico".
"Na cadência do sampler", um show e um olhar contemporâneo sobre a brasilidade.
Serviço:
Data: Terça, dia 17 janeiro
Horário: 21h
Local: Bar Semente – Rua Evaristo da Veiga, 149
Lapa - Rio de Janeiro
RESERVAS: contato@barsemente.com.br ou (21)2507-5188 ou 99781-2451
Couvert: R$40
Lista amiga R$20 - Coloque o nome no evento até às 16h do dia 17 jan