Release
22h | Silibrina | Sala do Autor
24h | Caca Malaquias Quarteto | Sala JazzNosFundos
#silibrina #cacámalaquias #ccmi #jazznosfundos #maisjazzpormenos
☆ ★☆ ★☆ ★
22h | Silibrina | Sala do Autor
O pernambucano Gabriel Nobrega retorna aos palcos como compositor e pianista da banda Silibrina, revelando sua própria leitura jazzística dos ritmos tradicionais brasileiros. O septeto é formado por Jabes Felipe (bateria), Ricardinho Paraíso (baixo), Raphael Braga (guitarra), Bruno Belasco (trompete), Anderson Quevedo (saxofone) e Luciano Fagundes (percussão).
O grupo apresenta um show composto por músicas inéditas e autorais, a partir da reunião de músicos de referências diversas, vindos de diferentes regiões do Brasil, e extremamente atuantes na cena musical paulistana.
Silibrina traz uma sonoridade dançante, num show repleto de brasilidade, jazz e improvisos!
Com Gabriel Nobrega (piano), Bruno Belasco (trompete), Anderson Quevedo (saxofone), Raphael Braga (guitarra), Ricardinho Paraíso (baixo), Luciano Fagundes (percussão) e Jabes Felipe (bateria).
24h | Cacá Malaquias Quarteto | Sala JazzNosFundos
O saxofonista, flautista e clarinetista Cacá Malaquias foi fundador da Banda Mantiqueira, com quem gravou todos os discos e se apresenta até hoje como convidado especial. Essa noite virá ao CCMI na companhia de Iuri Salvagnini (teclado e acordeon), Guy Sasso (contrabaixo) e Nahame Casseb (bateria e percussão).apresentar um repertório versátil, composto por composições próprias e clássicos da música instrumental brasileira.
Como instrumentista, Cacá participou de inúmeras gravações em trabalhos de variados artistas nacionais e internacionais como Raul Seixas, Leila Pinheiro, Leandro e Leonardo, Trio Mocotó, Rita Lee, Ray Conniff, Natalie Cole, Julio Iglesias e de avançados movimentos musicais como o Lira Paulistana e festivais como o MPB Shell da Rede Globo.
Cacá começou a aprender música aos 8 anos de idade tocando clarinete na banda de música de Carnaíba, que era dirigida pelo seu pai. Aos 10 anos, passou a tocar sax alto e em seguida veio a flauta e toda a família de saxofones. Por um período de 10 anos participou de várias formações musicais tocando forró pé-de-serra com os sanfoneiros da região do Pajeú.
Em 1978, mudou-se para São Paulo onde fez cursos de aperfeiçoamento musical com Cláudio Leal Ferreira e Armando Ferrante. Nesse período teve a oportunidade de relacionar-se com importantes músicos, como Maestro Branco, Walmir Gil, Proveta, Roberto Sion, Guilherme Vergueiro e Nico Assumpção.
Em 2008, de volta à sua cidade natal, passou a dirigir a Escola de Música de Carnaíba, onde trabalha com a formação de novos instrumentistas.
Com Cacá Malaquias (saxofones, flauta, pife e percussão), Iuri Salvagnini (teclado e acordeon), Guy Sasso (contrabaixo) e Nahame Casseb (bateria e percussão).
☆ ★☆ ★☆ ★
Abertura da casa: 19h
Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, São Paulo
Reserva de mesas pelo telefone: 11 3083 5975
Estacionamento (não conveniado) na rua João Moura, 1076
Horários: 22h (térreo) e 24h (subsolo)
informações: jazznosfundos.net
A casa aceita cartões de débito/crédito ou dinheiro