Release
21h30 | Gustavo DA Lua apresenta 'Radiante Suinga Bruto Amor' | Sala do Autor
23h30 | La Cumbia Negra | Sala JazzNosFundos
#ccmi #jazznosfundos #quitemporâneas #quintafeira #maisjazzpormenos #sopinheirostem
☆ ★☆ ★☆ ★
Noite de encontros da música de ritmos brasileiros, latinos e rock com muito suingue no novo trabalho de Gustavo da Lua, músico integrante da Nação Zumbi, seguido do vibrante show do grupo La Cumbia Negra, que mistura o ritmo colombiano com rock, carimbó e guitarrada.
21h30 | Gustavo da Lua apresenta 'Radiante Suinga Bruto Amor' | Sala do Autor
O percussionista, cantor e compositor Gustavo da Lua, músico integrante da Nação Zumbi, vem ao CCMI apresentar seu disco ‘Radiante Suinga Bruto Amor’.
Gustavo tem destacada participação em trabalhos de artistas e grupos como Otto, Los Sebozos Postizos, Seu Jorge & Almaz. Da Lua também foi um dos criadores, em 1996, do Sheik Tosado, importante grupo da cena pós-mangue-beat.
“Radiante Suinga Bruto Amor é uma fusão de palavras que decifra o espírito do disco de Luís Gustavo - o batismo original de Da Lua que nos remete, sem escala, ao universo latino dos intérpretes mais sentimentais”, Xico Sá.
Com Gustavo da Lua (percussão e voz), Thiago Barromeo (guitarra), Paulo Kishimoto (baixo), Raphael Coelho (percussão) e Juliano Julius (bateria).
23h30 | La Cumbia Negra | Sala JazzNosFundos
Encontro de músicos de destaque na cena independente nacional, Guri Assis Brasil, Gabriel Guedes, Thiago Guerra, Carlos Miranda, Igor Caracas, Klaus Sena e Guilherme Almeida, La Cumbia Negra traz temas da contangiante cumbia - música surgida na Colômbia e que se disseminou por quase toda a América Latina -, aqui trazida com forte influência do rock, chica e ritmos do Norte do país como carimbó e guitarrada. Show dançante com percussão pungente e guitarras carregadas de fuzz em clima tropical.
O disco foi gravado em três dias no estúdio Ultra Studios, em Belo Horizonte. “Gravamos todas as bases ao vivo com direito a compor e arranjar algumas faixas na hora mesmo, como ‘Madrugando’ e ‘Miami Drive’. Complementamos gravando percussões e teclados no Klaus Haus Studio, uma sala no apartamento do produtor Klaus Sena, na Vila Madalena, em São Paulo.”, conta Miranda. A mixagem é de Rodrigo Sanches, engenheiro de som indicado ao Grammy La`no, no Rootsans Studio
No repertório do show, faixas inéditas com a assinatura da banda como “Avan`!”, “Cumbiró”, “Do Perú ao Japão” e “Miami Drive” e “Bomba”, composta pelo guitarrista paraense Manoel Cordeiro, pai e parceiro do compositor Felipe Cordeiro, especialmente para o álbum.
Com Guri Assis Brasil (guitarra), Gabriel Guedes (guitarra), Thiago Guerra (bateria), Carlos Miranda (percussão), Igor Caracas (percussão), Klaus Sena (baixo) e Guilherme Almeida (teclado).
☆ ★☆ ★☆ ★
Abertura da casa: 19h
Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, São Paulo
Tel: 11 3083 5975
Estacionamento (não conveniado) na rua João Moura, 1076
Horários: 21h30 (térreo) e 23h30 (subsolo)
informações: jazznosfundos.net
A casa aceita cartões de débito/crédito ou dinheiro
Reservas pelo email contato@jazznosfundos.net