Release
Deep Miles: Aniversário de Miles Davis - programação especial para celebrar a música do gênio do jazz!
22h | The 60's por Daniel D'Alcantara Quinteto
24h | The 70's & 80's por Maycon Mesquita Quinteto
Ingresso: R$ 35 (antecipado) e R$ 45 (porta)
Garanta seu ingresso com desconto: https://goo.gl/1dOvF5
#ccmi #jazznosfundos #milesdavies #tributo #maisjazzpormenos #sopinheirostem
☆ ★☆ ★☆ ★
Trompetista, compositor, band leader, Miles Davis (26 de maio de 1926 – 28 de setembro de 1991) foi fundamental na história do jazz. Transitou por várias fases do gênero - Bebop, Cool Jazz, Hard Bop, a chamada “Liberdade controlada”, o electric jazz, hip hop jazz - sempre sinalizando caminhos e evoluindo esta música. Tornou-se um ícone mundial em vida, um reconhecimento pouco comum para um instrumentista negro naquele momento. Diz-se que, em certo período, foi o mais bem pago músico de jazz. Por vezes controverso, polêmico, sempre genial, foi um representante importante da luta dos negros contra o racismo.
A música de Miles tinha uma profundidade, uma intimidade muito original para trompetistas. O uso da surdina, o ataque impreciso, o jazz modal, o uso do silêncio - elementos que traziam à sua performance uma aura de mistério, sofisticação e proximidade.
Nesta noite de celebração - Deep Miles - é um breve mergulho na obra deste grande nome do jazz com tributos prestados por dois exímios trompestistas brasileiros - Daniel D’Alcântara cobrindo sua obra da década de 60 e Maycon Mesquita, a de 80.
Daniel D’Alcântara presta sua homenagem com temas de Miles compostos com o que hoje conhecemos como seu segundo grande quinteto, trazendo temas inesquecíveis como ESP, Agitation, Footprints, The Sorcerer. Milestones. “Neste tributo ao gênio e importante divisor de águas no universo artistico, Miles Davis, pretendo mostrar um pouco do periodo (na minha opinião) no qual Miles foi mais criativo e inovador (anos 60) onde o espaço e liberdade para a criação individual e coletiva estava exalando pelos poros destes geniais integrantes do Quinteto (Herbie Hancock, Wayne Shorter, Tony Williams e Rom Carter). Tudo que foi feito neste período influencia até hoje o que é feito na atualidade”. Daniel D’Alcântara
Maycon Mesquita, ao lado de Wilson Teixeira, Gustavo Bugni, Sidiel Vieira e Jonatas Sansão presta sua homenagem à fase dos anos 70 e 80 de Miles Davis. |Neste tributo ao grande trompetista Miles Davis, que em minha opinião é um dos maiores nomes da música instrumental, tocaremos músicas com o conceito dos anos 70 e 80 onde Miles, além da improvisação livre, explorou uma linguagem mais voltada para a música eletrônica e POP".
☆ ★☆ ★☆ ★
Abertura da casa: 19h
Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, São Paulo
Tel: 11 3083 5975
Estacionamento (não conveniado) na rua João Moura, 1076
Horários: 22h (térreo) e 24h (subsolo)
informações: jazznosfundos.net
A casa aceita cartões de débito/crédito ou dinheiro
Reservas pelo email contato@jazznosfundos.net