Beco das Garrafas

27 maio 2017
12:00
Rio de Janeiro – RJ

Release

O Beco das Garrafas inaugura sua grade de cursos e workshops com renomados músicos brasileiros.

E começamos muito bem...: Chico Batera ensina tudo da percussão brasileira com diversos instrumentos e voce ainda vai conhecer histórias incríveis da MPB que só quem viveu pode contar!
Chico usa o método do passo , de Lucas Chiavata , popularizado pelo Monobloco.
As oficinas serão aos sábados de junho, das 11 às 13h.
As incrições são feitas através do e-mail chicobatera70@gmail.com ou no local.
Sábado 27/05 das 11 as 13 hrs GRATIS Oficina Inaugural
Mensalidade $200 Uma oficina de 2 hrs por semana , sempre aos sábados das 11 as 13 hrs
OPORTUNIDADE ÚNICA!!!

Chico Batera nascido em 1943 em Madureira, Rio de Janeiro. Filho de Dona Dalila Vellozoj, pianista, Chico Batera teve seu primeiro contato com a percussão na Escola de Samba Império Serrano aos 4 anos de idade. Aos 17 anos tornou-se músico profissional, tocando nos shows de Carlos Machado na boate Night and Day e no famoso Beco das Garrafas. Com o sucesso da música brasileira nos EUA, Chico foi para os Estados Unidos acompanhando Sérgio Mendes em missão cultural apoiada pelo Itamaraty. Esse periodo lhe rendeu encontros com Tito Puente e Armando Perazza, despertando sua paixão pelos ritmos latinos. Embalado pela confluência singular entre jazz, música brasileira e latina, estudou na Berklee School of Music e teve aulas particulares com Joe Porcaro.
Chico Batera se destacou pela riqueza e diversidade rítmicas, tocando com grandes maestros como Michel Legrand, Henry Mancini e Dave Grusin. Acompanhou artistas da importância de Tom Jobim, Frank Sinatra, Ella Fitzgerald e The Doors. Na década de 70 gravou com João Gilberto no México. Foi integrante da banda de Cat Stevens.

De volta ao Brasil, organizou oficinas de percussão na Pró-arte, no Centro Musical Antônio Adolfo e na Comunidade de Nova Holanda, na favela da Maré. Nas décadas de 70 e 80 foi o percussionista que mais gravou no país. Dentre os artistas que acompanhou estão Elis Regina, Martinho da Vila, GaL Costa, Simone, Djavan, João Bosco e Fagner. Esteve presente em trabalhos instrumentais com Wagner Tiso, Vitor Biglione, Lee Ritenour e há 41 anos acompanha Chico Buarque, tendo co-produzido o álbum de 1989 que leva o nome do compositor e inclui o grande sucesso "Vai Passar".

CONTACT US

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    Create Account