Olho da Rua

24 jun 2017
10:00
Rio de Janeiro – RJ
R&B

Release

É como muito orgulho que anunciamos mais uma data do nosso intenssivo do curso Como captar e também o nosso novo curso do Eneagrama! Não fique de fora! Corra e garanta sua vaga.

Taxa de inscrição: R$ 120,00 cada curso ou R$100,00 para os que se inscreverem nos dois cursos, ou já tenha feito a primeira data do Como captar.

Participantes: receberão certificado e CDs com os slides usados em aula

Incrição: contato@olhodarua.com.br - Corra e garanta sua vaga!
Pagamentos por deposito ou no local
Local: Espaço Cultural Olho da Rua | Rua Bambina, 6 – Botafogo

COMO CAPTAR RECURSOS PARA PROJETOS CULTURAIS
Dia 10.06 de 9h às 17h

Uma das causas do fracasso na obtenção de patrocínio ou de recursos governamentais para projetos culturais é o desconhecimento de conceitos e de estratégias eficazes de Marketing. Para conseguir êxito neste mercado, é preciso também ter uma correta compreensão do universo do marketing cultural e saber como enfrentar a concorrência. O marketing é uma atividade que requer muita criatividade e por isso os artistas e produtores culturais, que são naturalmente criativos, podem perfeitamente aprender como ter sucesso na captação de recursos. Este curso ensina o caminho das pedras.

MANHÃ
 Definição de Marketing
 O segredo da construção de um produto de sucesso: produto básico / produto esperado / produto ampliado / produto potencial
 O que leva um consumidor a adotar um produto
 O ciclo de vida de um produto: como sobreviver no mercado
 Os valores fundamentais de um produto: funcional / social / emocional / epistêmico / condicional
 O temido “Vale da Morte” dos produtos
 Principais tipos de consumidores
 A curva de adotantes de produtos
 Um novo conceito: Engenharia Cultural
 Definição de Marketing Institucional
 Definição de Marketing Cultural
 Como as empresas criam critérios de Marketing Cultural
 Como pesquisar as empresas patrocinadoras em potencial
 A curva de amadurecimento das empresas patrocinadoras

TARDE
 Como elaborar estratégias eficazes de marketing cultural
 Aplicação de conceitos de marketing ao setor cultural: projeto cultural básico / projeto cultural esperado / projeto cultural ampliado / projeto cultural potencial
 Os grandes concorrentes do Marketing Cultural: Marketing Social / Marketing Esportivo / Marketing Ambiental
 Os “Ps” do Processo de Marketing e sua aplicação ao setor cultural com base na obra Acertar na segunda vez, de Michael Gershman:
 Percepção
 Produto-carona
 Procedimento de venda
 Posicionamento
 Pacote
 Ponto de distribuição
 Preço
 Prêmio
 Promoção
 Publicidade
 Propaganda
 Promessa
 Perseverança
 Paixão

Instrutor: Mário Margutti
Presidente do ICCV – Instituto Cultural Cidade Viva
 Jornalista da área cultural, Consultor, Assessor e Instrutor de Marketing Cultural
Autor de diversos livros e manuais técnicos de Marketing Cultural
 Atuou como consultor e instrutor do PEC – Programa Empreendedor Cultural do Sistema SEBRAE em 10 Estados brasileiros
 Atuou como consultor e instrutor da Incubadora RIO CRIATIVO
Atuou como consultor e instrutor da Incubadora Cultural da ONG PAC – Pró-Apoio Comunitário
Taxa de inscrição: R$ 120,00
Data de realização do curso: 10 de junho, das 9 às 17h
Local: Espaço Cultural Olho da Rua | Rua Bambina, 6 – Botafogo
Participantes: receberão certificado e CDs com os slides usados em aula

VALORES AGREGADOS DESTE CURSO

 Para conquistar patrocínio, é preciso aprender a elaborar produtos culturais com base em conceitos eficazes de marketing, e com a estrutura que os empresários patrocinadores gostam.

 Quem aprende a elaborar projetos, produtos ou serviços sociais com base em estratégias eficazes de marketing cultural fica em vantagem em qualquer situação de competição com concorrentes no mercado.

 O curso tem uma dinâmica lúdica e estimula a criatividade dos alunos, que também irão aprender como é prazeroso ser criativo no universo do marketing cultural.

 O curso se baseia em conceitos estratégicos e atualizados de marketing e também em pesquisas realizadas junto às maiores empresas patrocinadoras do país.

 Adquirir conhecimentos estratégicos é a garantia de sobrevivência no mercado cultural altamente competitivo da sociedade atual. Este curso irá melhorar bastante os desempenhos pessoal e profissional no processo de captação de recursos das empresas estatais e/ou privadas.

EMENTA DO CURSO
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO COM EMPRESÁRIOS PATROCINADORES COM BASE NA TEORIA DO ENEGRAMA
Dia 24.06 de 9h às 17h

Artistas e produtores culturais podem fracassar no momento decisivo da obtenção de patrocínio para o seu projeto, porque encontram dificuldades psicológicas na hora de negociar diretamente com o empresário que decide sobre a concessão de verbas. Quem vai negociar patrocínio, precisa aprender a lidar com todos os tipos de personalidade do ser humano, para não perder o patrocínio no último momento. Este curso ensina a Teoria do Eneagrama, que preconiza que o ser humano forma somente nove tipos de personalidade. De maneira muito objetiva, este curso ensina qual é a melhor atitude a ser tomada diante de cada um desses nove tipos.

MANHÃ
 O que é o Eneagrama
 Origem da Ferramenta
 Os 3 Principais Centros de Energia do Ser Humano: Mental / Emocional / Físico ou Instintivo
 A Lei de Três: definição e aplicações práticas
 A Lei de Sete ou Lei das Oitavas: definição e aplicações práticas
 A Formação das Personalidades Básicas do Ser Humano
 Os 3 Tipos Físicos ou Instintivos – Como Lidar com os Tipos Físicos

TARDE
 Os 3 Tipos Emocionais – Como Lidar com os Tipos Emocionais
 Os 3 Tipos Mentais – Como Lidar com os Tipos Mentais
 Os Fluxos de Energia do Eneagrama (Mecânicos e Não Mecânicos): a possibilidade de prever o comportamento dos tipos
 Os “Vícios” e “Virtudes” de cada Tipo

Instrutor: Mário Margutti
Presidente do ICCV – Instituto Cultural Cidade Viva
 Jornalista da área cultural, Consultor, Assessor e Instrutor de Marketing Cultural
Autor de diversos livros e manuais técnicos de Marketing Cultural
 Atuou como consultor e instrutor do PEC – Programa Empreendedor Cultural do Sistema SEBRAE em 10 Estados brasileiros
 Atuou como consultor e instrutor da Incubadora RIO CRIATIVO
Atuou como consultor e instrutor da Incubadora Cultural da ONG PAC – Pró-Apoio Comunitário
Taxa de inscrição: R$ 120,00
Data de realização do curso: 10 de junho, das 9 às 17h
Local: Espaço Cultural Olho da Rua | Rua Bambina, 6 – Botafogo
Participantes: receberão certificado e CDs com os slides usados em aula

VALORES AGREGADOS DESTE CURSO
 O curso ensina como negociar com os 9 tipos de personalidade do ser humano. Os alunos e alunas aprenderão a lidar com os tipos mentais, os tipos emocionais e os tipos instintivos. Quem conhece a Teoria do Eneagrama também se torna mais competente para selecionar pessoal, liderar ou administrar equipes e para resolver conflitos no ambiente de trabalho.

 Quem aprende a Teoria do Eneagrama fica em vantagem em qualquer situação de competição com uma pessoa concorrente.

 O curso tem uma dinâmica prazerosa e lúdica. Ao descobrir o seu próprio tipo de personalidade, você ganhará um poderoso instrumento de promoção do seu crescimento interno.

 A Teoria do Eneagrama é uma ferramenta psicológica que vai mudar sua vida e o seu desempenho profissional para sempre – e será uma mudança para melhor.

 Adquirir conhecimentos estratégicos é a garantia de sobrevivência no mercado de trabalho altamente competitivo da sociedade atual. Invista seu dinheiro somente em cursos como este, que de fato podem enriquecer o seu capital cognitivo pessoal.

CONTACT US

    Log in with your credentials

    or    

    Forgot your details?

    Create Account