Olho da Rua

10 jun 2017
10:00
Rio de Janeiro – RJ

Release

É como muito orgulho que anunciamos mias uma data do curso intensivo do COMO CAPTAR RECURSOS PARA PROJETOS CULTURAIS com o instrutor Mário Margutti.

Não fique de fora! Corra e garanta sua vaga.

Taxa de inscrição: R$ 120,00
Veja também nosso curso TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO COM EMPRESÁRIOS PATROCINADORES COM BASE NA TEORIA DO ENEGRAMA - Dia 24.06 de 9h às 17h
https://www.facebook.com/events/462333290769521/

*R$100,00 será para os que se inscreverem nos dois cursos.

Participantes: receberão certificado e CDs com os slides usados em aula

Inscrição: contato@olhodarua.com.br - Corra e garanta sua vaga!
Pagamentos por deposito ou no local
Local: Espaço Cultural Olho da Rua | Rua Bambina, 6 – Botafogo

EMENTA DO CURSO
COMO CAPTAR RECURSOS PARA PROJETOS CULTURAIS

Uma das causas do fracasso na obtenção de patrocínio ou de recursos governamentais para projetos culturais é o desconhecimento de conceitos e de estratégias eficazes de Marketing. Para conseguir êxito neste mercado, é preciso também ter uma correta compreensão do universo do marketing cultural e saber como enfrentar a concorrência. O marketing é uma atividade que requer muita criatividade e por isso os artistas e produtores culturais, que são naturalmente criativos, podem perfeitamente aprender como ter sucesso na captação de recursos. Este curso ensina o caminho das pedras.

MANHÃ
 Definição de Marketing
 O segredo da construção de um produto de sucesso: produto básico / produto esperado / produto ampliado / produto potencial
 O que leva um consumidor a adotar um produto
 O ciclo de vida de um produto: como sobreviver no mercado
 Os valores fundamentais de um produto: funcional / social / emocional / epistêmico / condicional
 O temido “Vale da Morte” dos produtos
 Principais tipos de consumidores
 A curva de adotantes de produtos
 Um novo conceito: Engenharia Cultural
 Definição de Marketing Institucional
 Definição de Marketing Cultural
 Como as empresas criam critérios de Marketing Cultural
 Como pesquisar as empresas patrocinadoras em potencial
 A curva de amadurecimento das empresas patrocinadoras

TARDE
 Como elaborar estratégias eficazes de marketing cultural
 Aplicação de conceitos de marketing ao setor cultural: projeto cultural básico / projeto cultural esperado / projeto cultural ampliado / projeto cultural potencial
 Os grandes concorrentes do Marketing Cultural: Marketing Social / Marketing Esportivo / Marketing Ambiental
 Os “Ps” do Processo de Marketing e sua aplicação ao setor cultural com base na obra Acertar na segunda vez, de Michael Gershman:
 Percepção
 Produto-carona
 Procedimento de venda
 Posicionamento
 Pacote
 Ponto de distribuição
 Preço
 Prêmio
 Promoção
 Publicidade
 Propaganda
 Promessa
 Perseverança
 Paixão

Instrutor: Mário Margutti
Presidente do ICCV – Instituto Cultural Cidade Viva
 Jornalista da área cultural, Consultor, Assessor e Instrutor de Marketing Cultural
Autor de diversos livros e manuais técnicos de Marketing Cultural
 Atuou como consultor e instrutor do PEC – Programa Empreendedor Cultural do Sistema SEBRAE em 10 Estados brasileiros
 Atuou como consultor e instrutor da Incubadora RIO CRIATIVO
Atuou como consultor e instrutor da Incubadora Cultural da ONG PAC – Pró-Apoio Comunitário
Taxa de inscrição: R$ 120,00
Data de realização do curso: 10 de junho, das 9 às 17h
Local: Espaço Cultural Olho da Rua | Rua Bambina, 6 – Botafogo
Participantes: receberão certificado e CDs com os slides usados em aula

VALORES AGREGADOS DESTE CURSO

 Para conquistar patrocínio, é preciso aprender a elaborar produtos culturais com base em conceitos eficazes de marketing, e com a estrutura que os empresários patrocinadores gostam.

 Quem aprende a elaborar projetos, produtos ou serviços sociais com base em estratégias eficazes de marketing cultural fica em vantagem em qualquer situação de competição com concorrentes no mercado.

 O curso tem uma dinâmica lúdica e estimula a criatividade dos alunos, que também irão aprender como é prazeroso ser criativo no universo do marketing cultural.

 O curso se baseia em conceitos estratégicos e atualizados de marketing e também em pesquisas realizadas junto às maiores empresas patrocinadoras do país.

 Adquirir conhecimentos estratégicos é a garantia de sobrevivência no mercado cultural altamente competitivo da sociedade atual. Este curso irá melhorar bastante os desempenhos pessoal e profissional no processo de captação de recursos das empresas estatais e/ou privadas.

#cultura #cursosolhodarua #botafogo #comocaptar #projetos #arte

CONTACT US

    Log in with your credentials

    or    

    Forgot your details?

    Create Account