Release
22h | TIPA - Camille & Antoine | Sala Do Autor
24h | Catimba Manouche convida Ernani Teixeira | Sala JazzNosFundos
Ingresso: R$ 30 (antecipado) e R$ 40 (porta)
Adquira seu ingresso com desconto: https://goo.gl/N14g6C
#ccmi #jazznosfundos #maisjazzpormenos #gypsyjazz #sopinheirostem
☆ ★☆ ★☆ ★
Noite especial que traz duo parisiense da cantora revelação do jazz, Camille Bertault com o guitarrista, Antoine De Mena, TIPA, às 22h. Em seguida, às 24h, o trio Catimba Manouche, que cria pontes de diálogo entre o gypsy jazz manouche e a música brasileira.
22h | TIPA - Camille & Antoine | Sala Do Autor
TIPA é um duo parisiense formado pela cantora Camille Bertault e pelo guitarrista Antoine De Mena, com letras em francês, ritmo cheio de groove e um tempero teatral.
O duo nasceu em Tóquio em 2010, durante uma viagem feita ao Japão pelos dois músicos, e desde então tem feito o seu caminho nos palcos pela França, Espanha e Brasil (incluindo uma turnê no verão de 2013, nos Festivais de inverno de Minas Gerais, bem como São Paulo e Rio). TIPA se prepara para o lançamento de seu primeiro álbum ‘100% Coton’, previsto para 2017 pelo selo francês Sony.
Depois de vinte anos no Conservatório estudando piano, dança e canto, Camille foi aperfeiçoar sua formação musical no C.R.R. (Conservatório Regional), em Paris, no qual ela segue estudando composição e improvisação vocal e instrumental. Camille está atualmente trabalhando no desenvolvimento de TIPA, e dos vários outros projetos musicais do jazz que ela encabeça e que também executam e gravam suas próprias composições. Depois do sucesso internacional de seus vídeos de scat-singing na internet, Camille assinou com o selo Sony France um contrato de produção para dois álbuns.
Artista franco-espanhol nascido em Lyon, Antoine aprendeu a tocar piano desde cedo e, em seguida, descobriu sua paixão pela guitarra, inspirado pelos ritmos e riqueza harmônicas da música brasileira, caribenha e também do jazz. Além de atuar como músico e compositor do TIPA, Antoine também é videomaker e cineasta de documentários.
Com Camille Bertault (voz e teclado) e Antoine De Mena (guitarra).
24h | Catimba Manouche convida Ernani Teixeira | Sala JazzNosFundos
O trio formado por José Aurélio, Bina Coquet e Daniel Grajew propicia uma diferente abordagem da nossa música brasileira, através do estilo conhecido como manouche jazz ou gypsy jazz, que tem como seu mais importante representante o músico Django Reinhardt. A proposta é mostrar que o acordeon da música francesa e o violão cigano têm muito em comum com nossos ritmos nordestinos e até mesmo sulinos. Assim, o Catimba Manouche apresenta, de forma descontraída, uma nova roupagem para clássicos da música brasileira, choros e sambas de raiz. Nessa noite o grupo receberá como convidado o violinista Ernani Teixeira!
José Aurélio toca timba (instrumento desenvolvido por João Parayba, do Trio Mocotó) com uma técnica particular, transitando pelo jazz, música eletrônica, MPB e rock. Bina Coquet é compositor e guitarrista, com inúmeros trabalhos realizados entre São Paulo e Nova York: tocou com George Benson, Lonnie Smith, Russel Malone, Peter Bernstein, Banda Mantiqueira, Eric Alexander e Seleno Clarke, entre outros. Daniel Grajew é pianista, compositor e arranjador, tanto de música popular quanto erudita. Já dividiu projetos, apresentações e gravações com artistas como Edwin Pitre, J.J. Jackson, Carlos Malta, Misty, Carlos Navas e Vânia Bastos.
Com José Aurélio (timba), Bina Coquet (violão manouche), Daniel Grajew (acordeon) e Ernani Teixeira (violino).
☆ ★☆ ★☆ ★
Abertura da casa: 19h
Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, São Paulo
Tel: 11 3083 5975
Estacionamento (não conveniado) na rua João Moura, 1076
Horários: 22h (térreo) e 24h (subsolo)
informações: jazznosfundos.net
A casa aceita cartões de débito/crédito ou dinheiro
Reservas pelo email contato@jazznosfundos.net