Release
21h30 | semiorquestra | Sala Do Autor
23h30 | Tito Oliveira e o show Magiô | Sala JazzNosFundos
Ingresso: R$ 25 (antecipado) e R$ 35 (porta)
Adquira seu ingresso com desconto: https://goo.gl/9B3HWT
#ccmi #jazznosfundos #maisjazzpormenos #sopinheirostem
☆ ★☆ ★☆ ★
Quintemporâneas apresenta dois trabalhos de música instrumental que misturam influências musicais distintas experimentando novas possibilidades sonoras ao mesmo tempo em que mantém o caráter dançante: às 21h30, os 10 integrantes do grupo paulistano Semiorquestra sobem ao palco e, às 23h30, o baterista baiano Tito Oliveira, integrante do grupo Letieres Leite & Quinteto, apresenta o show Magiô.
21h30 | Semiorquestra | Sala Do Autor
Música instrumental brasileira. A Semiorquestra, com sua formação de peso - 10 integrantes que se dividem entre sopros, percussões e cordas - traz para o público uma atmosfera dançante e criativa.
O grupo transita por um repertório bastante eclético que contém composições autorais e também releituras de temas da música brasileira, reunindo referências da música instrumental nas composições de Hermeto Pascoal, da música contemporânea e seu apreço pelas dissonâncias, do samba-reggae e também de gêneros mais tradicionais como a guitarrada e o carimbó. A identidade da banda é construída, sobretudo, na personalidade dos arranjos, que buscam explorar ao máximo as diversas possibilidades dessa formação instrumental.
A semiorquestra surgiu em 2014 e desde então tem feito muitas apresentações na cidade de São Paulo. Recentemente acompanhou o cantor Di Melo, tocando diversas de suas canções em um evento no Céu Butantã. Em dezembro de 2016 o grupo lançou o single 'Chope Quente'.
Com João Batista (sax alto), Henrique Tognonato (trompete), Clara Kok (flauta e sax), Deivide Bubone (trombone), João Sampaio (guitarra), Luca Frazão (violão de 7), Alex Huszar (baixo elétrico), Caio Müller (percussão), Leonardo Cordeiro (percussão) e João Rodrigues (bateria).
23h30 | Tito Oliveira e o show Magiô | Sala JazzNosFundos
O baterista baiano Tito Oliveira, integrante do grupo Letieres Leite & Quinteto, apresenta o show Magiô, que leva o nome do seu primeiro CD instrumental. O repertório é baseado é composições que mesclam ritmos afro-brasileiros às influências do jazz e à riqueza da percussão da Bahia. Ao seu lado nesse show teremos grandes músicos: Tercio Guimarães (saxofone), Danilo Santana (piano), Sidiel Vieira (contrabaixo), Hudson Daniel (percussão) e ainda a participação especial do guitarrista Vinicius Gomes!
Tito nasceu em Castro Alves (Bahia) e a música fez parte da sua vida desde a infância. Teve como inspiração desde pequeno a figura de seu pai: Sr. Oliveira, saxofonista e proprietário da Banda Oliveira, uma das mais importantes bandas de baile da Bahia. Aos 13 anos Tito começou a tocar bateria e com 15 ingressou na banda da família. Tito Oliveira acompanhou em shows e turnês artistas como Daniela Mercury, Carlinhos Brown, João Donato, Elba Ramalho, Luciana Mello, Mart'nália, Luiz Caldas, Alaíde Costa & Rosa Maria, Em 2013 passou a fazer parte da banda base do Festival Black 2 Black "Tributo a Miriam Makeba", no Rio de Janeiro, com a qual acompanhou grandes músicos como Gilberto Gil, Alcione. Atualmente integra o grupo Letieres Leite & Quinteto. Em 2014, Tito Oliveira lançou o livro ‘Ritmos Afro-Brasileiros na bateria’ e vem ministrando com sucesso aulas e workshops por universidades e escolas importantes no Brasil e EUA.
Com Tito Oliveira (bateria), Tercio Guimarães (saxofone), Danilo Santana (piano), Sidiel Vieira (contrabaixo), Hudson Daniel (percussão) e participação especial de Vinicius Gomes (guitarra).
☆ ★☆ ★☆ ★
Abertura da casa: 19h
Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, São Paulo
Tel: 11 3083 5975
Estacionamento (não conveniado) na rua João Moura, 1076
Horários: 21h30 (térreo) e 23h30 (subsolo)
informações: jazznosfundos.net
A casa aceita cartões de débito/crédito ou dinheiro
Reservas pelo email contato@jazznosfundos.net