Jazz nos Fundos

23 jun 2017
20:00
São Paulo – SP

Release

22h | Höröyá | Sala do Autor
24h | Tributo a Dom Um Romão por Giba Favery Quinteto | Sala JazzNosFundos

Ingresso: R$ 30 (antecipado) e R$ 40 (porta)
Adquira seu ingresso com desconto: https://goo.gl/U8rYKj

#ccmi #jazznosfundos #sextafeira #afrobeat #jazzfusion #mpb #maisjazzpormenos #sopinheirostem

☆ ★☆ ★☆ ★
Noite de muito ritmo e percussão com o Höröyá, grupo de música instrumental paulistano que tem como influências as culturas tradicionais de países do oeste africano, as diversas vertentes afro-brasileiras e também a musicalidade afro norte-americana, como o funk e o jazz; e com Tributo a Dom Um Romão, baterista, percussionista e compositor bastante ligado ao começo da bossa nova, assinado pelo quinteto do baterista Giba Favery.

22h | Höröyá | Sala do Autor

Höröyá é um grupo de música instrumental paulistano que tem como influências as culturas tradicionais de países do oeste africano, como Guiné, Mali e Senegal, as diversas vertentes afro-brasileiras, como o samba e toques de candomblé, o afrobeat da Nigéria e de Gana e a musicalidade afro norte-americana, como o funk e o jazz.

A formação do grupo varia entre 8 e 12 integrantes, entre brasileiros e africanos. A instrumentação segue a diversidade cultural das influências, com diversos timbres nas composições. Instrumentos tradicionais africanos como ngoni, dunun, djembe, balafon, krin, sabar e tama soando junto com a brasilidade dos atabaques, berimbaus e cuíca e a contemporaneidade de guitarras, baixo, saxofones, trombones e trompetes. O grupo propõem uma nova musicalidade, resignificando origens e influências das matrizes africanas.

O octeto apresentará o repertório de seu primeiro disco, recém lançado, porém em um formato um pouco diferente, mais experimental, dando mais espaço para os diferentes instrumentos e timbres usados pelo grupo.

Höröyá é uma palavra de origem Mandeng, cultura do oeste da África, que significa "liberdade", “autonomia”, “dignidade” e foi o termo usado durante a luta anti-colonialista na Guiné, para a afirmação de seus caminhos e ideais.

Com Richard Fermino (sopros), Sintia Piccin (sopros), Tobias Kraco (guitarra), Nando Vicencio (baixo), André Ricardo (ngoni e percussão), Adilson Fernandes (percussão), Jefferson Cauê (percussão) e Rafael Fazzion (percussão).

24h | Tributo a Dom Um Romão por Giba Favery Quinteto | Sala JazzNosFundos

O quinteto liderado pelo baterista Giba Favery virá ao palco do JazznosFundos apresentar um tributo ao baterista Dom Um Romão. O quinteto é formado também por Vitor Alcantara (saxofone e flauta), Jarbas Barbosa (guitarra), Leo Mitrulis (teclado) e Robertinho Carvalho (baixo).

Dom Um Romão (1925-2005) foi um baterista, percussionista e compositor bastante ligado ao começo da bossa nova. Ele participou dos álbuns ‘Canção do Amor Demais’, considerado marco inicial para o movimento da bossa nova, ‘Francis Albert Sinatra & Antonio Carlos Jobim’ e ‘Wave’, de Tom Jobim. É considerado, junto com João Gilberto, um dos inventores da batida da bossa nova. Além disso, Dom fez também parte do Weather Report, famoso grupo veterano do jazz fusion.

Giba Favery é baterista com grande experiência no cenário paulistano, participa dos grupos de Zé Barbeiro, Sergio Lyra Quartet, Isla e Havana Brasil Combo. Além disso, cursa mestrado na Unicamp sobre Dom Um Romão.

Com Giba Favery (bateria), Vitor Alcantara (saxofone e flauta), Jarbas Barbosa (guitarra), Leo Mitrulis (teclado) e Robertinho Carvalho (baixo).

☆ ★☆ ★☆ ★
Abertura da casa: 19h
Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, São Paulo
Tel: 11 3083 5975
Estacionamento (não conveniado) na rua João Moura, 1076
Horários: 22h (térreo) e 24h (subsolo)
informações: jazznosfundos.net
A casa aceita cartões de débito/crédito ou dinheiro
Reservas pelo email contato@jazznosfundos.net

CONTACT US

    Log in with your credentials

    or    

    Forgot your details?

    Create Account