Jazz nos Fundos

20 jul 2017
20:00
São Paulo – SP

Release

21h30 | Jairo Pereira apresenta ‘Mutum’
23h | Vinicius Chagas Sexteto apresenta ‘Moment Storm’

Ingresso: R$ 25 (antecipado) e R$ 35 (porta)
Adquira seu ingresso com desconto: https://goo.gl/ge4KUi

Esta quinta apresenta projetos autorais de dois jovens expoentes da cena atual da música. Às 21h, o cantor da banda Aláfia, Jairo Pereira apresenta espetáculo musical “Mutum” que lança o single "Química" nas plataformas digitais, em seguida, às 23h, o show do saxofonista e compositor, Vinicius Chagas que apresenta o seu mais recente disco, “Moment Storm”.

#ccmi #jazznosfundos #sopinheirostem #maisjazzpormenos #quintafeira

☆ ★☆ ★☆ ★

21h30 | Jairo Pereira apresenta ‘Mutum’ | Sala do Autor

Mutum é um show que une música e poesia. É uma pesquisa no campo do afeto em busca da possibilidade do tal "amor universal". O espetáculo com direção artística de Jairo Pereira (cantor do Aláfia) e direção musical é do baixista Gabriel Catanzaro, trata das conexões e desconexões, da intolerância e da empatia, fala de sorriso, liberdade, sexo, cafuné, das batalhas cotidianas, esperança, discriminações, paixão... Tudo isso em cerca de 25 poemas, musicados e recitados, que respiram junto à plateia durante 1h30.

É um show com clima íntimo e interativo, que abraça, sacode e encoraja a voar. Em um ano de apresentações, Mutum já foi apresentado em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro.

Ao lado de Jairo e Gabriel, o maestro Fabio Leandro (teclado), Lucas Cirillo (gaita), Pedro Bandera (percussão), Felipe Gomes (bateria) e Dudu Tavares (guitarra) dão alma ao corpo das palavras. Todos também são integrantes da banda Aláfia.

Jairo Pereira é um “artivista” multimídia que assina a autoria dos poemas e canções do espetáculo. O projeto teve início nas redes sociais com o canal Alpiste de Gente, em 2015, com vídeos em que o artista declamava suas poesias. A página hoje conta com mais de 100 vídeo-poesias e mais de 300 mil visualizações.

Um espetáculo que aguça a autorreflexão por dias melhores e uma sociedade equânime e não violenta.

Com Jairo Pereira (voz), Gabriel Catanzaro (baixo), Fabio Leandro (teclado), Lucas Cirillo (gaita), Pedro Bandera (percussão), Felipe Gomes (bateria) e Dudu Tavares (guitarra).

23h | Vinicius Chagas Sexteto apresenta ‘Moment Storm’ | JazznosFundos

"Moment Storm é aquele momento em que você entrega todas as tempestades da sua vida nas mãos da música". O jovem saxofonista Vinicius Chagas apresenta seu primeiro álbum "Moment Storm" em um show envolvente, capaz de encantar e emocionar apreciadores do jazz e até mesmo quem não conhece esse estilo musical. Depois de fazer participações em grandes bandas, grupos e projetos, o músico inicia sua trajetória solo aos 25 anos de idade com suas composições autorais em um som de peso e técnica.

A faixa ‘Moment Storm’, que dá nome ao disco, reflete a alma irrequieta do artista com frases marcantes e um ambiente envolvente capaz de encantar e emocionar mesmo quem não conhece a linguagem do jazz. “Moment Storm é um momento de tempestade. Em um momento de tempestade podem acontecer muitas coisas e em um desses momentos foi criado o conceito do disco”, diz Vinicius. O álbum nasceu a partir da influência de amigos que o incentivaram a contar suas histórias e suas ideias por meio da música. Com poucos recursos financeiros, a criação do disco contou com a colaboração de diversas pessoas que acreditaram no trabalho do artista.

Vinicius nasceu em Barra do Piraí, interior do Rio de Janeiro, mas foi no interior de São Paulo onde foi criado que descobriu a paixão pela música. Mudou-se aos 17 anos de idade para a capital paulista e tocou com o grupo de Dixieland “Russo Jazz Banda”. Ingressou na Universidade Livre de Música (ULM), estudando com Sizão Machado, Vitor Alcântara e Roberto Sion.

Já dividiu palco com Tony Tornado, Di Melo, Zerró Santos, Walmir Gil, Filó Machado e Funk Brasil. Integra o grupo do trombonista Bocato, a banda Aláfia e o grupo Chaiss na Mala.

Com Vinicius Chagas (saxofone e composições), Paulio Celé (guitarra e arranjo), Salomão Soares (piano elétrico e arranjo), Rodrigo Digão Braz (bateria), Reinaldo Izeppi (trompete) e Rubem Farias (baixo).

☆ ★☆ ★☆ ★
Abertura da casa: 19h
Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, São Paulo
Tel: 11 3083 5975
Estacionamento (não conveniado) na rua João Moura, 1076
Horários: 21h30 (térreo) e 23h (subsolo)
informações: jazznosfundos.net
A casa aceita cartões de débito/crédito ou dinheiro
Reservas pelo email contato@jazznosfundos.net

CONTACT US

    Log in with your credentials

    or    

    Forgot your details?

    Create Account