Release
Daniela Spielmann quarteto convida Silvério Pontes
Homenagem a Paulo Moura
Fortemente marcado pela brasilidade, seja pelo repertorio ou pela maneira de tocar, o quarteto se inspira na premissa jazzística de criação coletiva, ao vivo, primando por sutilezas de comunicação que só o tempo e o conhecimento profundo da alma musical permitem. Daniela escolheu um repertorio com composições de um de seus mestres, músico com quem conviveu e foi inspirada para se tornar a artista que é: Paulo Moura. O repertório também inclui composições autorais, em 2014 a artista preparou um Cd autoral duplo para a TV Japonesa e algumas destas composições estarão presentes no Show. Presentes no show também composições do companheiro musical, Domingos Teixeira, parceiro de mais de duas décadas em palcos e de Silvério Pontes, a grande participação especial do Show. Silvério é um craque do trompete e divide há anos o palco e o sopro com Daniela em diversas formações artísticas, além de ser um dos principais trompetistas do estilo brasileiro dos sopros.
O quarteto começou a se apresentar em 2003, período de lançamento do primeiro CD de Daniela. Este CD, BRAZILIAN BREATH, foi indicado ao Grammy Latino em 2002. Ao longo do tempo os shows contaram com as participações de Aurea Martins, Sivuca, Ricardo Silveira, Anat Cohen, Nicolas Krassic , Silvério Pontes e Zé da Velha , Zélia Duncan , entre muitos artistas. O quarteto já participou de inúmeros festivais nacionais e internacionais.
Paulo Moura nasceu em 15 de julho de 1932, na Cidade de São José do Rio Preto, interior do Estado de São Paulo. Sua carreira foi marcada pelo ecletismo. Começou sua vida artística nas orquestras populares, depois com a música erudita, em orquestras sinfônicas, teve atuação em grupos de jazz, participou no surgimento da bossa nova, além de uma carreira como solista de choro, samba, gafieira e produtor de uma pluralidade de projetos musicais de gêneros variados. Então celebramos seus 85 anos reverenciado sua arte e suas criações.