Bar Semente

01 ago 2017
22:00
Lapa – RJ

Release

Com generoso apoio da Wallonie – Bruxelles International & Savarez Strings.

Gaëlle Solal, violão (França) & Boris Gaquere, violão (Bélgica)

CRAZY NAILS!
www.crazynails.org

Serviço:
Data: Terça, 1 de agosto
Horário: 21h
Local: Bar Semente - Rua Evaristo da Veiga 149 Lapa RJ
Reservas contato@barsemente.com.br ou (21) 2507-5188,a partir de 18h

Ingresso preço único: R$ 20,00

Apresentando obras de Vivaldi, Mozart, Nazareth, Ravel...
Direção e treinamento do palco: Henry Debay
Escritura: Gaëlle Solal, Boris Gaquere & Henry Debay
Arranjos Musicais: Boris Gaquere & Gaëlle Solal (except Tchaïkovsky arranged by Andrew York)
Ideia original / Produção: Gaëlle Solal
The rehearsals have received the support of Cultural Center Pianofabriek, B.A.M.P. Brussels Art Melting Pot, Pocopoc Asbl.

Depois de se estabelecerem no mundo da música clássica há anos, dois músicos decidem assumir a coragem em ambas as mãos e pensar fora das caixas. Seu objetivo é atrair nova vida para a música do passado e do presente e redescobrir o prazer de fazer música. Começando como um concerto standart, Crazy Nails! Irá convidá-lo, passo a passo, a um show divertido e alegre, cheio de surpresas e uma fantástica viagem através de todos os gêneros de música e todo tipo de emoções e loucura.

Alguns podem se perguntar: talvez haja um pouco de Crazy Nails em todos nós? E não deveríamos todos buscá-lo?
Gaëlle SOLAL (França). www.gaelle-solal.com
“Uma onda de emoção que você não irá esquecer!” La Marseillaise
Violonista clássica mas não só isso... Gaëlle Solal é um óvni musical que quebra regras estabelecidas e entusiasma sempre o publico onde ela se apresenta. Seu percurso é portanto muito clássico: 3 “Medalhas de ouro” no Conservatório da sua cidade de origem, Marseille, e um Primeiro Prêmio no Conservatoire National Supérieur de Paris. Logo, ela participa de inúmeros concursos de violão (1ero prêmios dos concursos Alessandria, Savona, Sernanchele, e 2do prêmio no prestigioso concurso americano GFA e finalista no concurso “Concert Artist Guild” de New York). Ela recebe o apoio de mecenas importantes (Fondation BNP Paribas, Mécénat Société Générale, Fondation Meyer et Contestabile), e desenvolva uma brilhante carreira internacional em mais de 40 países, e principalmente nos EU e Japão. Próximos recitais incluem a convenção da GFA na Califórnia, bem como uma turnê no Canadá e sua estréia na Orquestra Sinfônica de Winnipeg.
Depois de conhecer músicos brasileiros no Festival Villa-Lobos em Paris, ela decide conhecer o Brasil em 2009, viagem que vai ser reveladora para ela. Ela deixa de exercer como professora no Conservatório Superior de Sevilha e investe numa formação artística mais expandida, como improvisação teatral, circo, dança contemporânea, sapateado, jazz, e musica do mundo. Sua pesquisa e experimentos se concretizam em três projetos: Açaï/une guitare au Brésil (2010), Projeto Sol* (2011) e Crazy Nails, um espetáculo de teatro musical que estreou em 2017.
Com frequência, Gaëlle ministra aulas em festivais e MasterClass para dividir seu conhecimento com jovens estudantes. Ela gravou uma série de exercícios técnicos para a revista Guitare Classique, e está preparando uma série maior. Ela também é coach para concursos internacionais. Gaëlle também propõe aulas para formar professores de musica focando essencialmente na presencia cênica e a creatividade. Gaëlle toca os violões Daniel Friederich e Manuel Contreras com cordas Cantiga rouge de Savarez.
CDS: * Maestri della Chitarra (2006) Ohana, Rodrigo, Tedesco, Dyens, Ponce
* Chaconnes & Passacailles (2012) Bach, Weiss, Kellner, Haendel, Biber

Boris Gaquere (Bélgica) www.borisgaquere.com
Boris GAQUERE é formado em violão clássico nos Conservatórios Reais de Bruxelles e Mons nas turmas de Sergio e Odair Assad. Em 2001 ele recebe seu diploma em violão clássico. Ele também teve aulas em masterclasses com Leo Brouwer, Roland Dyens,David Russell, Roberto Aussel, Costas Cotsiolis et Paulo Bellinati.

Boris tem varias composições publicadas na editora Les Productions d’Oz e também na GSP (California, EU), entre elas, a peça Tabi, encomendada pela Columbia Music Entertainment, Ltd. E gravada por Shin-ichi Fukuda, ele também tem a musica ‘Xeque-Mate’ dedicada ao Duo Assad publicada nas Editions Lemoine (Paris). Boris tem uma carreira internacional em vários países (França, Alemanha, Holanda, Grã-Bretanha,, Polonha, Republica Tcheca, România, Espanha, Itália, Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Japão, Coreia do sul,Taiwn, Estados Unidos, Canada e México, onde ele sempre participou de programas de TV e radio.
Boris fez um arranjo da sua composição “Baile Funk” para o famoso quarteto Soledad, que foi interpretado na Itália no Studio 4 de Flagey, em Bruxelas. Em 2013, ele compôs o Concerto de Sedan, Concerto duplo para violão, acordeon e orquestra de cordas para o vigésimo aniversario das Rencontres Guitare et Patrimoine (Sedan, França). Em 2015, Boris compôs o Tango del Vértigo para violão e quinteto de cordas, encomenda feita pelo festival Kaléidoscope de la Guitare de Rixensart (Belgica). Essa peça foi estreada por Roberto Aussel e o Saint Georges Quintet. Ele também compôs uma peça dedicada ao Odair Assad, baseada num tema do compositor brasileiro Radamés Gnatalli.

CDs:
* 2 CDs solo foi gravado em São Francisco pela gravadora VGo Recordings
* Boris gravou em Tóquio seus arranjos de canções do Tom Jobim para diversas formações. Ele também participou do CD Aquarelle de Yasuji Ohagi.
* Boris Gaquere & Renato Martins Duo com o percussionista brasileiro Renato Martins (2006) .Mogno Music
* Dito Cujo. 2011. Acoustic Music Records. Caçamba (Victor da Costa, Claudio de Rocha Almeida, Osvaldo Hernandez)
* Batenda Cancelas. 2015 . Caçamba. Homerecords
* Comboio. 2013. Igloo Mondo. Manu Comté, Samuel Gerstmans e Renato Martins.

CONTACT US

    Log in with your credentials

    or    

    Forgot your details?

    Create Account