Release
Em nossa primeira edição, MULHERARTES: Reverbera, temos o prazer de apresentar duas bandas que vem deixando sua marca na cena independente carioca, representando com autoridade o "universo feminino" no rock'n'roll: McGee & The Lost Hope e Blastfemme!
E não para por aí...
Os intervalos ficam por conta das cantoras Carol Salsa e Carmen Blues com seus pockets shows no segundo andar! Além de rolar exposições de artes com Barbara Guanaes e Fabíola Folly.
PROGRAMAÇÃO:
23h: Carol Salsa
23h30: McGee & The Lost Hope
00h30: Carmen Blues
01h: Blastfemme
EXPOSITORAS:
Barbara Guanaes
Fabíola Folly
ENTRADA:
R$10 com nome na lista do evento até 23h
R$15 na hora
____________________________________________________________________
_McGee & The Lost Hope:
É o resultado da reunião inesperada entre uma cantora e compositora americana com um guitarrista. Assim que se conheceram, descobriram diversas afinidades musicais, como os clássicos: Led Zeppelin, The Doors, Creedence Clearwater, Neil Young e o veterano Suzi Quatro. Com um sentimento bluesy, sem perder o peso do grunge e os sons psicodélicos de Stoner Rock, o grupo apresenta um som e uma mensagem pesados e distintos. McGee & The Lost Hope faz parte de artistas como Jimi Hendrix e Kurt Cobain com a atitude certa - com muita força feminina.
_Blastfemme:
Idealizado por garotas que atuam no cenário independente carioca, a BlastFemme surgiu no final de 2016. A banda flerta com o punk usando melodias dançantes como o da Disco Music e bebe da fonte do som vigoroso dos Anos 90. Sua energia pulsante é proveniente de linhas de baixo sólidas, somando com uma bateria de presença impecável, guitarras quentes e insanas e um vocal de potência avassaladora. O quarteto é formado por Dani Vallejo no vocal, Jhou Rocha no baixo, Vladya Mendes na bateria e Igor de Assis na guitarra. É rock pra flamejar corações.
_Carol Salsa:
Na música, Carol busca transmitir seus sentimentos de uma forma sutil, mas ao mesmo tempo profunda, fazendo com que os espectadores possam não só sentir, como também viajar em suas composições.
_Carmen Blues:
Carmen Blues é o projeto solo da cantora Carmen Cunha. Nesse projeto, a cantora mistura canções autorais e versões bastante pessoais para criar uma atmosfera intimista com uma aura blues.
____________________________________________________________________
MULHERARTES:
Mulherartes é um coletivo que surgiu em outubro de 2016, pretendendo responder a uma demanda específica: a dificuldade que artistas mulheres encontram para conceber, produzir e difundir arte. As cobranças de cuidado extra com os afazeres domésticos, o desencorajamento de meninas e mulheres iniciantes nas variadas formas de arte, a existência de meios artísticos extremamente masculinos são alguns dos motivos que levam as mulheres artistas a perceberem uma dificuldade a mais nessa tarefa já tão difícil que é fazer arte e mostrá-la para o mundo.
Somos um coletivo formado por artistas plásticas, ilustradoras, atrizes, fotógrafas, poetas, tatuadoras, cozinheiras, cantoras e produtoras. Inicialmente, o coletivo se formou para organizar a primeira edição do evento Mulherartes. Porém, após sentirmos a força da resposta de artistas de todo o Rio de Janeiro e o grande interesse do público neste evento, o coletivo permaneceu, com a proposta de seguir organizando eventos que promovam as diversas manifestações de arte feminina.