Release
21h30, Fusions - Os quatro Johns: Abercrombie, McLaughlin, Pastorius e Scofield
Ingresso: R$ 25 (antecipado) e R$ 35 (porta)
Adquira seu ingresso com desconto: https://goo.gl/VJwTtu
#ccmi #jazznosfundos #quartafeira #fusions #maisjazzpormenos #sopinheirostem
☆ ★☆ ★☆ ★
A história do jazz é também uma história de transgressão musical. Se o bebop nasceu da subversão do saxofone e do trompete, o fusion não existiria sem as transgressões, os efeitos e as distorções da guitarra elétrica. Nas primeiras lufadas do fusion, no fim da década de 1960 e início de 1970, os guitarristas John McLaughlin e John Abercrombie, falecido em Agosto passado, pegaram a crista dessa nova onda do jazz. Na segunda metade dos anos 1970 e início dos 1980, o guitarrista John Scofield e o ‘guitar hero’ do baixo elétrico Jaco Pastorius, que também era John, se juntaram aos dois primeiros como ícones essenciais do gênero.
Talvez nenhum outro gênero de Jazz tenha tido tantos Johns no topo… Foi imaginando essa ironia que Marcelo Lemos (guitarra), Igor Pimenta (baixo) e Mauricio Caetano (bateria) se juntaram para contar um pouco da história do fusion, homenageando estes quatro Johns do Jazz: Abercrombie, McLaughlin, Pastorius e Scofield.
Versões elegantemente explosivas de um repertório de alta octanagem abastecido por discos como Inner Mounting Flame (1971) e Visions of the Emerald Beyond (1975) da Mahavishnu Orchestra de McLaughlin; Timeless (1974) e Current Events (1986) de Abercrombie; Still Warm (1986) e Blue Matter (1987), de Scofield; e Jaco Pastorius (1976) e Word of Mouth (1981), de Pastorius.
Com Marcelo Lemos (guitarra), Igor Pimenta (baixo) e Mauricio Caetano (bateria).
☆ ★☆ ★☆ ★
Abertura da casa: 19h
Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, São Paulo
Tel: 11 3083 5975
Estacionamento (não conveniado) na rua João Moura, 1076
Horários: 21h30 (subsolo)
informações: jazznosfundos.net
A casa aceita cartões de débito/crédito ou dinheiro
Reservas pelo email contato@jazznosfundos.net