Arena Jovelina Perola Negra

19 set 2017
11:00
Rio de Janeiro – RJ
Pop

Release

MESA CULTURA DIGITAL

Muito foi especulado, no final do século XX, de como a tecnologia estaria à disposição do homem no século XXl, mas já sabíamos que as mudanças não seriam poucas. Nos últimos anos da década de 90 os celulares digitais já começavam sua popularização, com preços acessíveis, suas ferramentas, já capilares no país e no mundo, começaram a modificar drasticamente a comunicação entre as pessoas e a vida por consequência.
Vamos nos ater aqui á eles, os celulares, que foram as primeiras plataformas físicas que chegavam ás mãos das pessoas para provar que a vida nunca mais seria a mesma.
Surge então a primeira geração digital, crianças que já nasceram com a ponta dos dedinhos no touch dos celulares, navegando em aplicativos desenvolvidos exclusivamente para eles, ou não, aliás, os Apps começam a dominar o mercado de vendas e os mercados financeiros. Novos milionários surgem com menos de vinte anos de idade, desenvolvedores de ideias digitais, ideias que trariam soluções rápidas e baratas para o cotidiano de bilhões de pessoas no mundo, agora amplamente globalizado. Redes sociais conectam pessoas que nunca se viram MSM, Orkut, Facebook, Instagram, Sararah...
Já no final da primeira década do século XXl, as escolas, públicas e privadas se veem na difícil tarefa de perceberem estas mudanças no comportamento de seus “clientes” em salas de aula. Precisam lidar com isso de alguma forma, confiscando os aparelhos na entrada da aula ou convivendo com a falta de interesse dos alunos naquele conteúdo ainda analógico, proposto pelo mestre. Como não ter na tecnologia digital um monstro, algo que concorre com a figura do professor em sala de aula. Como transformar estas ferramentas, hoje extensões dos braços e cérebros das nossas crianças e jovens, num aliado em sala de aula?
A mesa “A Tecnologia Digital na relação aluno X Professor em Sala de Aula” tratará deste assunto.
Para isso convidamos a Professora Luciana Lima, o aluno Lucas Rafael, o Diretor de Mídia e Educação da MultiRio, Eduardo Guedes e para mediar a mesa, Rejane Fárias, Coordenadora da 6ª CRE. A mesa abrirá oficialmente os trabalhos da 2ª Quitanda Multicultural da Arena Jovelina.

CONTACT US

    Log in with your credentials

    or    

    Forgot your details?

    Create Account