Jazz nos Fundos

12 out 2017
20:00
São Paulo – SP

Release

#NoiteÁfricaBrasil com Thalma de Freitas e Yannick Delass

Ingresso: R$ 30 (antecipado) e R$ 40 (porta)
Adquira seu ingresso com desconto: https://goo.gl/2NkYCy

#ccmi #jazznosfundos #maisjazzpormenos #quintafeira #sopinheirostem

☆ ★☆ ★☆ ★

Nesta noite de encontro da música africana e brasileira, a compositora, cantora e atriz Thalma de Freitas apresenta seu show baseado em sessão de música espontânea que inclui textos do livro Heroínas Negras Brasileiras em 15 cordéis, de Jarid Arraes. Em seguida, o compositor, cantor e guitarrista da República do Congo, Yannick Delass apresenta show com sonoridade que transita pelo afrobeat, jazz, blues, reggae e rumba congolesa. Imperdível!

Thalma de Freitas

Atriz pioneira na era da afirmação afrocêntrica, a também compositora e cantora, Thalma de Freitas vem ao palco do CCMI trazer seu mais recente projeto de sessão de música espontânea, baseado na técnica de condução do maestro Butch Morris. http://www.conduction.us. Thalma que atualmente mora em Los Angeles, convidou para esta viagem sonora, grandes instrumentistas da cena paulistana: o parceiro de longa data, o guitarrista Guilherme Held e seus amigos Sérgio Machado na bateria e Marcelo Cabral no baixo. Thalma reúne o som e sua experiência como atriz e compositora para musicar textos do livro Heroínas Negras Brasileiras em 15 cordéis, de Jarid Arraes, que reúne 15 biografias, já publicadas em folhetos, de mulheres como Antonieta de Barros, Carolina Maria de Jesus, Dandara dos Palmares, Laudelina de Campos, Luísa Mahin e outras que fizeram história no país.

Thalma de Freitas tornou-se uma figura pública icônica no Brasil - atuando em mais de 15 novelas na Rede Globo e no teatro com diretores como Augusto Boal e Michel Melamed. Como cantora, ela é uma das vozes mais proeminentes de sua geração. Conhecida por sua suave e sedosa voz mezzo-soprano e por suas performances carismáticas foi, durante mais de uma década, grande destaque da banda carioca Orquestra Imperial.

Sua composição e visão levaram a uma grande variedade de colaborações com músicos contemporâneos e lendários, como João Donato, Caetano Veloso, Gal Costa, Céu, Anelis Assumpção, Tulipa Ruiz, Felipe Catto, Quantic, Georgia Anne Muldrow, Kamasi Washington e Moses Sumney.

Yannick Delass

Yannick Delass é a música e a vida migrante. Compositor, cantor e guitarrista original da República Democrática do Congo com cidadania são tomense (São Tomé e Príncipe), o artista sedimentou sua sonoridade plural e aguerrida não só nas suas pátrias, mas também em trânsito pelo Gabão, África do Sul, Indonésia, Cabo Verde e Brasil. Sua música caracteriza-se por uma voz reluzente e ancestral que conflui e se entrelaça com a diversidade e rítmica da África contemporânea.

Nascido em Kinshasa, Delass se iniciou na música aos 7 anos em coral gospel. Ingressou depois no conservatório Reveil Du Salut. Depois integrou o grupo de World Music, FTR Music. Em 2010, em São Tomé, fez parte de dois grupos: Banda da Ilha e África Negra. Lançou seu primeiro disco “Stop”, gravado entre Gabão, São Tomé e Congo.

Seu mais recente álbum, o terceiro de sua carreira, “Espoir” (esperança) é uma obra transcultural e autobiográfica. Cantando em português, francês e nos idiomas congoleses Lingala e Kikongo, Yannick fala de temas como racismo, luta e migração através de uma amálgama de ritmos que compõem sua essência pessoal e sonora, como o blues, jazz, Afrobeat Funk, reggae e rumba congolesa.

Com Daniel doctors (baixo), Rafael de oliveira (batera), Le Andrade (guitarra) e Yannick Delass (vocal e violão).

☆ ★☆ ★☆ ★
Abertura da casa: 19h
Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, São Paulo
Tel: 11 3083 5975
Estacionamento (não conveniado) na rua João Moura, 1076
informações: jazznosfundos.net
A casa aceita cartões de débito/crédito ou dinheiro
Reservas pelo email contato@jazznosfundos.net

CONTACT US

    Log in with your credentials

    or    

    Forgot your details?

    Create Account