Release

A 41ª Mostra dá continuidade às exibições ao ar livre e gratuitas no parque Ibirapuera com a versão restaurada de O Homem Mosca (1923), dirigido por Fred Newmeyer e Sam Taylor. A exibição do filme celebra o centenário do personagem ícone do cinema mudo interpretado por Harold Lloyd.

O evento ocorrerá na área externa do Auditório Ibirapuera, a partir das 20h, no dia 3/11.

A sessão terá acompanhamento musical da Orquestra Jazz Sinfônica, sob a regência do maestro brasileiro João Maurício Galindo. A trilha que será executada foi criada especialmente para o longa pelo maestro e compositor anglo-americano Carl Davis.

Na obra, Lloyd é um rapaz do interior que se muda para a cidade grande em busca de emprego. Ele consegue uma vaga em uma loja de departamentos, mas seu salário não é o suficiente para casar-se com a namorada que deixou para trás. Quando a jovem chega de surpresa, ele inventa uma ação para atrair clientes, o que pode torná-lo rico, e assim, consumar o matrimônio. Ele convence um amigo a escalar o prédio da loja onde trabalha, porém, vários contratempos acabam o obrigando a completar a perigosa tarefa.

O Homem Mosca foi restaurado por Janus Filmes, Criterion e Harold Lloyd Entertainment.

CONTACT US

    Log in with your credentials

    or    

    Forgot your details?

    Create Account