Release
Festival de rock autoral com sede no Calabouço Heavy & Rock Bar sob organização da banda Purano, o Lithos Rock Fest tem a missão de trazer bandas e artistas independentes para um palco que lhes permita explorar e mostrar todo o potencial da sua arte, com melhor som, dentro do melhor ambiente, criando uma experiência única para artistas e público!
A edição número 15 do Lithos Rock Fest traz as bandas Purano Rock, Cândido e Qu4rto Teto! Um line up de respeito que promete fazer uma noite de rock memorável e riquíssima em sonoridades, com influências em diversos segmentos e épocas do bom e velho rock n'roll. Prestigie e surpreenda-se!! O rock está vivo e saudável!!
LINE-UP:
: : VERBARA : :
Assim como muitas bandas a Verbara nasce da amizade entre dois membros de sua formação. Kadu Parente e Iuri Nascimento, respectivamente vocalista e guitarrista, encontram a admiração comum pelo rock e pela música brega como ponto de início para o que seria o pontapé inicial para essa jornada que com o tempo atrairia outros músicos, com influências diferentes, porém todos congruindo para a proposta inicial, sempre tendo como elemento presente, os instrumentos de sopro, realçando frequências não preenchidas pelos outros instrumentos e assim resultando em um estilo bem original, apesar de beber na fonte de estilos já consagrados.
Gabriel Gomes, chegou contribuindo com seu conhecimento na música nordestina e rock inglês. Depois praticamente juntos, Walber Assis e Lucchesi. O primeiro com os sintetizadores bebendo na fonte do rock progressivo de 70 e o segundo muito calcado no prog.
Durante dois anos a Verbara se dedicou às composições e experimentações dessas músicas em shows por todo o RJ, e uma passagem meteórica por SP, totalizando 54 shows, passando pelo Imperator, Teatro Ipanema, Teatro Zimbinsk, Teatro Odisséia, Fundição Progresso, etc. No último ano a Banda se preparou para o registro de suas composições, no que resultaria em seu primeiro álbum e assim começaram as gravações na lendária Toca do Bandido, estabelecendo a parceria com Felipe Rodarte como produtor do disco.
Além de darem início a gravação do disco, em janeiro de 2017 eles começaram o ano ganhando o prêmio de melhor banda pelo júri popular no 1º Festival de Música do Zimba, no Rio de Janeiro, um evento da Prefeitura do RJ e ainda concorrendo com mais de 100 projetos musicais. Logo em seguida veio a primeira apresentação em tv aberta em cadeia nacional, no programa Reverbera, da TVBrasil, onde também se apresentaram Jards Macalé e João Donato.
Musicalmente, pode-se dizer que a Verbara compõe a trilha sonora das desventuras de Antônio Verbara, um cara que poderia viver em qualquer lugar do mundo, com suas incertezas, fracassos e desejo simples de acertar na vida e viver bem.
A sonoridade da Verbara não tem barreiras pré-estabelecidas. Suas composições podem começar em Reginaldo Rossi, passar por Artic Monkeys e tangenciar Dream Theater em seu Octavarium. Esse caos encontra coerência nas letras que fixam e na vontade de balançar a pelvis de um lado para o outro. A grande maioria de suas músicas, apesar de rock, é dançante.
Assim Verbara compartilha sua arte por onde passa, conquistando mais do que público, mas amigos e seguidores, pessoas que se identificam e passam a fazer parte desse universo, pois a Verbara propõe está em todos, as pessoas é que não sabiam ainda.
Formação
Kadu Parente - vocal
Iuri Nascimento - Guitarra
Gabriel Gomes - Baixo
Walber Assis - Teclados
Lucchesi - Bateria
LINE-UP COMPLETO EM BREVE!
AO ROOOOCK!!!