Jazz nos Fundos

01 nov 2017
19:00
São Paulo – SP

Release

22h, Liquidus Ambiento
24h, Mental Abstrato

Ingresso: R$ 30 (antecipado) e R$ 40 (porta)
Adquira seu ingresso com desconto: https://goo.gl/9623NY

#ccmi #jazznosfundos #maisjazzpormenos #quartafeira #sopinheirostem #vésperadeferiado

☆ ★☆ ★☆ ★

Noite de grooves e Nu Jazz com um som mais setentista do Liquidus Ambiento (22h) apresentando seu mais recente álbum oyster. Em seguida, a essência do jazz contemporâneo e do hip hop, misturadas às raridades da música brasileira, com o Mental Abstrato (24h).

22h | Liquidus Ambiento

Seminal grupo Instrumental, fundado em 2002 por Master San e Fernando Eguchi, com influencias de Afro.Beat, Nu-Jazz, BreakBeat e Dub, traz em sua atual formaçåo musicos, produtores e beatmakers tocando em seu mais recente lançamento o album em formato de Vinyl “Oyster”.

Experimentam o afrobeat, trazendo frases diretas dos metais, beirando o rock, sem faltar o suingue do gênero criado por Fela Kuti. Todas as faixas, em seu resultado final, possuem a objetividade construída por uma catarse sem improvisos, o que não caracteriza o jazz, porém, utilizando-se dos mesmos recursos do estilo para o seu desenvolvimento, que viaja superficialmente entre cool jazz e o fusion.

O soul instrumental com sua linha de baixo funkeada. Em alguns momentos os solos fusion de guitarra acompanham os metais num som crescente, tornando o barulho ritmado, choroso e grave. A guitarra funkeada é a especialidade da casa, devidamente enDUBada por bateria e baixo, assim como sugeriu Lee Perry, lá no século passado. Mas aqui, algumas faixas, são ainda marcadas com a presença de uma flauta tribal e viajante.

A bateria roqueira aparece constantemente. O brilho da guitarra é o “quebra- cinturas”, e garante presença em algumas faixas, com um overdrive leve, que dá as caras enquanto o fraseado do nipe, seguido das manifestações livres de convidados como Kimyaro, Sergio Soffiatti, André Edipo, Gustavo Dalua, Asnésio Bosnic, Beto Villares, Bocato, Siba e Léo Gervasio, sustentados por, Iuri Rio Branco, Master San, Nixon, Modesto, Gil Duarte e Igor Thomaz, concluem faixas responsáveis musicalmente e que revelam a grandeza da Liquidus Ambiento.

Com Iuri Rio Branco (bateria), Master San (contrabaixo), Nixon (guitarra e efeitos), Modesto (teclados, synth e fx), Gil duarte (flauta - trombone e efeitos) e Igor thomaz (saxofone barítono)

24h | Mental Abstrato

A essência pura do jazz contemporâneo e do hip hop, bem como as raridades da música brasileira, vem à tona na musicalidade do projeto Mental Abstrato.

Diretamente de São Paulo, o trio formado por Omig One, Calmão e Guimas Santos relançam em formato de vinil o álbum ‘Pure Essence’ - lançado em 2010 exclusivamente no Japão com grande reconhecimento internacional - como comemoração de 10 anos do projeto.

Entre 2015 e 2016 o grupo teve destaque se apresentado em vários festivais de música, atuando no mesmo palco que Azymuth, Robert Glasper (EUA), Joey Badass (EUA), João Donato, Claudya, Dj Nuts, Elza Soares e outros.

Com Omig One (percussão e programações), Calmão (beats), Richard Fermino (trompete, flauta, clarinete e trombone), Thiago Duar (guitarra) e Guimas Santos (baixo).

☆ ★☆ ★☆ ★
Abertura da casa: 19h
Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, São Paulo
Tel: 11 3083 5975
Estacionamento (não conveniado) na rua João Moura, 1076
Horários: 22h (térreo) e 24h (subsolo)
informações: jazznosfundos.net
A casa aceita cartões de débito/crédito ou dinheiro
Reservas pelo email contato@jazznosfundos.net

CONTACT US

    Log in with your credentials

    or    

    Forgot your details?

    Create Account