Release
30 Nov | Quintemporâneas com Orkestra Bandida
Garanta seu ingresso: https://goo.gl/6QAzzq
Site: jazznosfundos.net
Quintemporâneas faz uma viagem com o show do Orkestra Bandida pela sonoridade dos ciganos do Oriente.
Orkestra Bandida | SDA
A Orkestra Bandida é um grupo ligado à Fundação Tarab, formado por músicos multi-instrumentistas, estudiosos e pesquisadores da música cigana oriental, especialmente do Fasil, um estilo desenvolvido pelos ciganos do oriente nas tabernas, cabarés e festas populares.
Através de uma instrumentação peculiar que inclui alaúde, saz, clarinetes, flauta nay, rabeca, percussão oriental e contrabaixo, do acústico ao elétrico, a Orkestra Bandida se utiliza da linguagem dos Maqams (escalas orientais) e de ritmos ímpares como o Karsilama, comuns em diversos países do oriente próximo como Egito, Síria, Turquia, Grécia e Macedônia.
O grupo acaba de lançar seu primeiro disco (‘Orkestra Bandida’ - 2016), fruto de projeto de financiamento coletivo, que foi gravado em estúdio, ao vivo, em São Paulo, e traz toda a riqueza de timbres e melodias trabalhadas pelo grupo em dez músicas tradicionais dos cabarés do oriente.
Com Mario Aphonso III (clarinete e nay), Ian nain (alaúde e çumbus), Felipe Gomide (rabeca), Francis Mehmet (derbake e riqq), Bruno Duarte (davul e derbake) e Matias Nunes (baixo).
2 sets de 1h.
..............................................................................
Abertura da casa: 19h
Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, São Paulo
Informações: jazznosfundos.net
A casa aceita cartões de débito/crédito ou dinheiro
Reservas pelo email reservas@jazznosfundos.net