Release
Nesta Terça Cultural, Giulia Drummond lançará disco e livro no Olho da Rua com direito a show!!!
Para lançar seu quarto livro de poesias - “A estranha força explosiva” - e seu primeiro disco -“balão de poemagia” - Giulia Drummond realiza uma noite de muita música, acompanhada por Saulo Battesini e Thiago Sobral, contando com participações muito especiais. Mostrará pela primeira vez no Rio de Janeiro seu trabalho musical autoral.
Tendo crescido numa família extremamente poética e musical, desde criança Giulia é envolvida com as artes. Começou a escrever poesia aos 8 anos de idade, e publicou o primeiro livro aos 23. A música sempre esteve presente, mas só agora Giulia se lança num trabalho solo autoral, com uma pesquisa no campo da “música mágica”, buscando sonoridades em diferentes tradições culturais e trazendo para os palcos sempre uma forma de ritual musical. Uma de suas maiores influências é a dupla Luhli e Lucina. E é a partir do seu encantamento por essas duas artistas que se torna possível e real o projeto de seu primeiro disco, “balão de poemagia”, que reflete sua pesquisa das sonoridades mágicas, com músicas recheadas de natureza: terra, água, fogo e ar se manifestam nas canções. Além das estrelas, claro, importantíssimas. Das 14 músicas, 10 foram compostas em aula com Lucina, que inclusive gravou os violões da maioria das faixas. Atualmente vivendo em Lumiar, Giulia também se torna parceira de Luhli. No disco, há apenas duas canções que não foram compostas por Giulia. Uma, “Caminho das Águas”, é de Luhli. A outra, “Woman” é do mineiro Sérgio Pererê. Em Lumiar, Giulia também tem podido desenvolver diversos projetos de música, teatro e até cinema no lugarejo tão povoado de artistas.
O livro, “A estranha força explosiva”, quarta publicação da autora, está sendo lançado pela Editora Oito e Meio, e tem prefácio de Hermínio Bello de Carvalho. Nas palavras do grande poeta: “Em seus sonhos, Giulia Drummond Battesini construiu um labirinto e convida-nos a invadi-lo por meio deste livro. E o que fez? Aprendeu a falar passarês e também a linguagem das árvores. Não satisfeita, deixou-nos no escuro, tateando as paredes de sua construção. Restou-nos apenas acionar alguns sentidos, como o olfato e o palato - quando (e se) chega a hora - enquanto as mãos vão escorando as paredes pedregosas. E ela, rendeira, vai tecendo sua poesia. (...) O universo da poesia de Giulia Drummond Battesini é feito de estranhezas, e o labirinto traçado obedece a esse destino que nos foi reservado quando - isso lembro agora - nele adentramos.”
▲Curta o Olho da Rua!
O Olho da Rua é:
O Olho da Rua é um local de troca permanente de experiências e ideias.
Somos > Galeria de Arte > Ateliê > Bar|Bistrô > Espaço para Cursos e Oficinas, com cerca de 320 metros quadrados de área construída com material reciclado; transformação, acolhimento, arte e entretenimento são nossas prioridades.
Realizamos Exposições, Oficinas e Aulas de Arte e Bem estar, Eventos Exclusivos e Corporativos, Shows de música ao vivo, Performances Artísticas, Teatro, Dança, Encontros, Palestras, Lançamentos de Livros/vídeo-clipes e afins.
▲ ARTE ▲
Antonio Breves
Eduardo Denne
Marco Correa
METON
Rafo Castro
Gael
▲GASTRONOMIA
BarOlho | Deleve
Pizzas | Brusquetas | Sanduíches | Petiscos | Cervejas | Drinks
contato@olhodarua.com.br
Rua Bambina, 6 – Botafogo,
Rio de Janeiro | (21) 3178-6601