Release
Quarteto instrumental reúne virtuosos jovens músicos
Formado por quatro jovens músicos: Alaan Monteiro (bandolim), 25 anos, Gabriel De Aquino (violão), 26 anos, Filipe Moreno (baixo), 25 anos, e André Manhães (bateria), 37 anos o Quarteto A4 nasceu da vontade dos instrumentistas em criar um show que reproduzisse as madrugadas que passavam tocando juntos. O nome do grupo faz referência ao formato A4, que pode ser entendido como uma "folha em branco" para a criação dos talentosos instrumentistas.
Com influências de jazz, choro e samba, o repertório que vai de Egberto Gismonti, passando por clássicos como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Miles Davis, John Coltrane até Fundo de Quintal e Hamilton de Holanda. Os acordes precisos dos três solistas e a levada suingada dão cara ao Quarteto A4 que também imprime sua personalidade nos arranjos pra lá de inusitados.
Os músicos, apesar de novos, são veteranos nos palcos brasileiros. Gabriel de Aquino, é vindo de uma tradicional família de músicos e toca com artistas de alto calibre como: Martinho da Vila e Elza Soares. Alaan Monteiro, também nasceu em berço musical, e além de tocar bandolim e cavaquinho é companheiro de banda de Gabriel com Martinho da Vila. Filipe Moreno, é autodidata, o baixista já dividiu palco com Gilson Peranzetta, Leila Pinheiro e Armandinho Macêdo. André Manhães é baterista de mão cheia e faz parte da banda de Dudu Nobre.
O Quarteto A4 traz para o primeiro show uma enorme bagagem musical. Os músicos que tem domínio do repertório clássicos e prometem, até o próximo ano, mostrarem seu talento em canções autorais.
Serviço
05/10, Quinta
20h R$20
Classificação etária: Livre
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito.
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h.