Audio Rebel

13 nov 2017
20:00
Rio de Janeiro – RJ

Release

Em única apresentação, o poeta Ricardo Aleixo faz show de lançamento do livro 'Antiboi', no Rio de Janeiro, acompanhado pelo músico Benjão, da banda Do Amor. Na abertura, dois jovens poetas cariocas: Thiago Diniz e Valeska Torres.

Depois do sucesso na FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty), o mineiro Ricardo Aleixo chega ao Rio de Janeiro para lançamento do livro 'Antiboi' (Belo Horizonte: Crisálida e LIRA, 2017). A apresentação mistura poemas do livro recém-lançado e textos de outros trabalhos já publicados. Conhecido por sua atuação como “performador” e pesquisador das poéticas intermídia, Ricardo aposta na poesia expandida, com gestos, cantos e entonações.

'Antiboi' reúne 32 poemas escritos entre 2013 e 2017. Os textos traduzem o sentido de urgência que caracteriza o momento atual da vida brasileira.

Ao lado de Ricardo, Benjão intervém por meio de texturas sonoras feitas no contrabaixo, enquanto a abertura terá duas novas vozes da poesia do Rio, Valeska Torres e Thiago Diniz. Valeska Torres já publicou coletâneas de poemas, crônicas e contos. Foi a única poeta brasileira a participar da residência do 25º Festival Internacional de Poesia de Rosário, na Argentina, mês passado.Thiago Diniz, que está prestes a publicar seu primeiro livro de poesia, experimenta fluxos rítmicos com o texto, entre rapper e declamador.

Um dos locais mais movimentados na noite carioca, a Audio Rebel é a casa de show referência na música e arte alternativa no Rio. Localizada na Zona Sul, o local reúne artistas internacionais e nacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. Por lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

Serviço
Data: 13/11/2017 (segunda-feira)
Horário: 20h

Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20 e R$50 (entrada + livro)
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

CONTACT US

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    Create Account