Theatro NET São Paulo

09 set 2016
22:00
São Paulo – SP

Release

Duas gerações do Samba se unem no palco do Theatro NET São Paulo. Arlindo Cruz e o filho Arlindo Neto, 2 Arlindos, apresentam o show “Família Cruz – Samba de Pai Para Filho”, no dia 9 de setembro, sexta-feira, às 21h.
“O samba é o pai, é o filho também (é a filha também, e a mamãe também), samba não tem idade”, cantam Arlindo Cruz e Arlindo Neto. É este clima familiar, agregador como o da roda de samba, que marca o álbum independente “2 Arlindos”, uma união de duas gerações de sambistas cariocas.
“A ideia nasceu das nossas festas aqui em casa. A gente toca e canta em festa de São Jorge, festa de São João, é assim”, explica Arlindo Cruz. Surgida naturalmente no cotidiano familiar, a parceria entre pai e filho é festejada.
“Compor com ele é uma realização. Eu fico bem mais tranquilo em saber que ele não está na rua, está do meu lado”, entrega Arlindo Cruz. “É uma aprendizagem incrível, estou ao lado de um mestre, do melhor compositor para mim. Estou sempre aprendendo com ele. E ele, comigo um pouquinho, né?”, diz Arlindo Neto.
Na roda de samba da família Cruz há sambas inéditos, prontos para ganharem a posteridade, e outros que se tornaram sucessos nos pagodes da cidade.
Sempre requisitado pela Rede Globo, seja como compositor, ou como comentarista do desfile das Escolas de Samba, Arlindo Cruz comanda, ao lado de Leandro Sapucahy, Xande de Pilares, Péricles e Mumuzinho, as rodas de samba no programa “Esquenta”.
Apesar da pouca idade, Arlindo Neto é um compositor reconhecido nos terreiros e nas quadras das escolas de samba. Campeão em disputas de sambas de enredo na União da Ilha do Governador, São Clemente, Unidos do Viradouro, Acadêmicos do Grande Rio, Unidos de Padre Miguel e, é claro, Império Serrano, escola do coração de pai e filho.
O samba é o maior tesouro da família Cruz. O CD 2 Arlindos e o show Família Cruz – Samba de Pai Para Filho estão aí para comprovar. O álbum de 15 faixas – 13 destas compostas por Arlindo Cruz em parceria com outros compositores – traz as canções: A sós, Nega samambaia, Hora exata / Dor de amor, Horas do seu tempo / É d’Oxum, Iansã / Oyá, Mais uma vez/ Fogueira de uma paixão, Pagode 2 Arlindos, Muito diferente / Quintal do céu / Nossas raízes, Mais só do que sozinho, Volta, Bem-vindo (parceria de Cruz com Jorge Aragão e Zeca Pagodinho) e Pais e filhos (lançada por Tim Maia, em 1978, no disco Tim Maia Disco Club). Além das parcerias de pai e filho: O papo é à vera / Virou religião, Pra que insistir, e a primeira delas, Bom aprendiz, lançado por Arlindo Cruz no DVD MTV ao Vivo (2009).

CONTACT US

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    Create Account