Jazz nos Fundos

21 set 2017
20:00
São Paulo – SP

Release

#Quintemporâneas com
21h30, A Fundação
23h30, Toró Instrumental

Ingresso: R$ 25 (antecipado) e R$ 35 (porta)
Adquira seu ingresso com desconto: https://goo.gl/Re75sm

#ccmi #jazznosfundos #maisjazzpormenos #quintafeira #sopinheirostem

☆ ★☆ ★☆ ★

Nesta noite receberemos duas bandas do ABC paulista que já tem 10 anos de estrada! Às 21h30, A Fundação que tem convidado outros grupo do ABC em apresentações aqui no CCMI e, em seguida, às 23h30, Toró Instrumental que lança seu primeiro disco de estúdio numa grande celebração!

21h30 | A Fundação

Há 10 anos nascia A Fundação no ABC Paulista, liderado pelo multi-instrumentista e produtor Marco Nalesso. O nome do grupo é inspirado pela trilogia de Isaac Asimov e, além da ficção científica, tem forte influência de free jazz, da música do mundo e do movimento punk.

Atualmente, se dedica na criação de trilhas sonoras fantásticas e vai apresentar o show do segundo episódio “YLHA”, a ser lançado em 2017 e que dá mais um passo em busca de diretrizes musicais próprias. Suas composições se baseiam na imersão de ambientes indomáveis imaginados com exercícios de improvisação livre, cinema, poesia e das vivências pessoais ao redor de cada tema.

O disco “SEUVA” (2015) que inaugurou o estudo foi apresentado no reconhecido Programa Instrumental Sesc Brasil e considerado selvagem pela jornalista Patrícia Palumbo, semelhante às “Coisas” de Moacir Santos.

Com Marco Nalesso (guitarra), Luis Felipe Lucena (contrabaixo, cello), Rafael Cab (bateria, saxofone), Nobru Teixeira (sintetizador), André Belizário (percussão) e Yuri Braga (percussão).

23h30 | Toró Instrumental

A banda instrumental de peso do ABC paulista virá ao CCMI lançar seu primeiro disco de estúdio e comemorar os 10 anos de existência do grupo! A apresentação levará ao público texturas fortemente ligadas à música brasileira da época de ouro dos anos 60 e 70 mixadas a elementos de improvisação de forte entonação jazzística, em alguns momentos, fundida a referências da música eletrônica, vertente que a banda vem explorando com mais veemência nos últimos tempos.

Inicialmente formada por Duarte (baixo), Daniel Carrera (trombone), Hélio Pisca (bateria) e Marcelo Laguna (teclado), Toró Instrumental reúne referências musicais de seus integrantes. Alia ritmos brasileiros a sonoridades americanas com composições marcadas por estruturas rítmicas swingadas pelos repiques dos tambores e dos timbres sintetizados, anunciando a chegada de uma forte chuva instrumental que ressoa em constante recriação com os diversos processos de pensamentos selvagens e urbanos.

A chegada no grupo do argentino Matias Viola Fisher (trompa), do português Tiago Marques (oboé) e de Pedro Cavalcante (bateria) marcou o retorno da banda em uma nova formação. A trompa trouxe leveza e o oboé suavidade às composições permitindo que os demais integrantes possam equilibrar com música punk.
A influência de Herbie Hancock é nítida e personificada no desempenho de Marcelo Laguna. O tecladista explora timbres sintetizados muito próximos aos que Herbie escolheu para revolucionar as páginas da história do jazz, principalmente nos anos 70.

Caio Duarte (baixo), Marcelo Laguna (teclado), Matias Viola Fisher (trompa), Tiago Marques (oboé) e Pedro Cavalcante (bateria).

☆ ★☆ ★☆ ★
Abertura da casa: 19h
Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, São Paulo
Tel: 11 3083 5975
Estacionamento (não conveniado) na rua João Moura, 1076
Horários: 21h30 e 23h30 (térreo)
informações: jazznosfundos.net
A casa aceita cartões de débito/crédito ou dinheiro
Reservas pelo email contato@jazznosfundos.net

CONTACT US

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    Create Account