Release

16 JUL

21h30 | Gabriel Levy | Sala do Autor

Para mais informações e compra de ingressos:
http://jazznosfundos.net/#!13101

23h30 | Daniel D’Alcântara Quinteto | JazznosFundos

Para mais informações e compra de ingressos:
http://jazznosfundos.net/#!13103

***

21h30 | Gabriel Levy

Acordeonista, arranjador, compositor, educador e produtor musical Gabriel Levy tem uma formação eclética voltada tanto para a música erudita como para música popular. Na Sala do Autor do Centro Cultural da Música Instrumental, Gabriel Levy apresenta seu recém lançado disco, “Terra e Lua”, primeiro álbum instrumental de Gabriel, que é resultado da soma da música brasileira com o universo de músicas do mundo no qual ele está envolvido desde o começo de sua carreira, início dos anos 80.

O disco conta com composições inspiradas nas tradições regionais brasileiras azeitadas pela variação de fórmulas de compasso comuns em músicas de outras culturas com as quais Gabriel Levy vem trabalhando. Gabriel estará na ótima companhia de Carlinhos Antunes (violão e viola), Mario Aphonso III (sax tenor e soprano), Thomas Howard (violão e cavaquinho), Beto Angerosa (percussão), Marcus Simon (percussão) e Rogerio Boter Maio (baixo).

Gabriel Levy teve suas obras interpretadas por grandes artistas mundiais como o Duo Assad, o cellista americano Yo-yo Ma, o clarinetista cubano Paquito d'Rivera, entre outros. No Brasil é conhecido por participar de alguns dos mais importantes trabalhos ligados à world music como o grupo Mawaca, a gipsy-bandMutrib, a Orquestra Mundana, o alaudista libanês-brasileiro Sami Bordokam, sendo também há muitos anos diretor musical da cantora Fortuna.

Gabriel Levy: acordeon
Beto Angerosa: percussão
Carlinhos Antunes: violão e viola
Mario Aphonso III: sax tenor e soprano
Marcus Simon: percussão
Rogerio Boter Maio: baixo
Thomas Howard: violão e cavaquinho

23h30 | Daniel D’Alcântara Quinteto

O trompetista e compositor Daniel D’Alcântara, um dos músicos mais ativos do cenário musical paulistano, virá ao palco do JazznosFundos acompanhado de Bruno Migotto, Cuca Teixeira, Gustavo Bugni e Vitor Alcântara para apresentar o seu segundo disco autoral ‘Canção para tempos melhores’, gravado em 2015. O álbum reúne composições suas e também de Alexandre Mihanovich, Bruno Migotto e Gustavo Bugni.

Daniel transita com maestria entre a música instrumental brasileira, o jazz e a música erudita. Jjá acompanhou grandes artistas nacionais como João Donato, Roberto Menescal, Ivan Lins, Leny Andrade, Joyce, Filó Machado, Rosa Passos e Milton Nascimento. Em 2003 participou do "Chivas Jazz Festival 2003", integrando o noneto do lendário saxofonista norte-americano Lee Konitz. De 2009 à 2014 foi trompetista solista da "Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo". Atualmente é integrante da "Soundscape Big Band Jazz" e leciona na Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim (EMESP), Faculdade Souza Lima/Berklee.

“Na realidade [‘Canção para tempos melhores’] é um reflexo do que sempre imaginei como conceito de música improvisada, criação espontânea, entrosamento de grupo, mas isso tudo com groove, swing, ou seja a base rítmica tem que ser forte mas ao mesmo tempo flexível para que o imponderável surja e possamos tocar diferente sempre, mesmo que seja o mesmo repertório. “ Daniel D’Alcântara

Com Daniel D’Alcântara (trompete), Vitor Alcântara (saxofones), Bruno Migotto (baixo acústico), Cuca Teixeira (bateria) e Gustavo Bugni (piano).

CONTACT US

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    Create Account