Jazz nos Fundos

11 maio 2017
20:00
São Paulo – SP

Release

21h30 | Hot Jazz Club | Sala do Autor
23h30 | Seo Manouche | Sala JazzNosFundos

#hotjazzclub #seomanouche #jazzmanouche #gypsyjazz #jazznosfundos #ccmi #maisjazzpormenos #sopinheirostem

☆ ★☆ ★☆ ★

21h30 | Hot Jazz Club | Sala do Autor

Hot Jazz Club é grupo pioneiro no jazz manouche no Brasil há mais de 15 anos. O grupo é formado por Ernani Teixeira (violino), Marcelo Modesto (violão cigano) e Gilberto de Syllos (contrabaixo acústico).

Embora nascido devotadamente inspirado pela sonoridade de Django e Grappelli, o grupo sempre construiu sua identidade musical para longe da mera vocação de cover do estilo: desde seu primeiro disco (Matisse - 2004), o grupo faz questão de usar a linguagem jazzística cigana para abordar também temas populares nacionais e internacionais e até mesmo incorporar ao gênero estéticas mais modernas. Seus últimos discos (Caravane - 2014; Chama - 2016) demonstram a consistência desse compromisso: no repertório da banda, ao lado dos clássicos manouches, comparecem desde Cartola, Noel, Pixinguinha e Baden Powell até Beatles, BeeGees ou Michael Jackson, sempre relidos com o sotaque vibrante e bem humorado do gypsy jazz.

Com Ernani Teixeira (violino), Marcelo Modesto (violão cigano) e Gilberto de Syllos (contrabaixo acústico).

23h30 | Seo Manouche | Sala JazzNosFundos

O contrabaixista Gilberto de Syllos, que adotou o nome artístico Seo Manouche, é o primeiro artista brasileiro a fazer manouche com virtuosismo e humor. Além disso, incorporou raízes da música caipira, trazendo à luz um universo próprio e singular. Syllos virá apresentar o repertório do seu recém-lançado disco ‘Cavaquinho de Itu’, em parceria com o escritor e letrista Carlos Castelo, um dos criadores do grupo musical Língua de Trapo.

O repertório é formado por canções autorais em estilo manouche e também alguns sucessos, com destaque para a interpretação vocal de Seven Nation Army (White Stripes) e temas brasileiros como Aquarela do Brasil (Ary Barroso), Louras ou Morenas (Vinícius de Moraes) e Com que Roupa (Noel Rosa), presentes com uma leve e agradável pitada de humor. Além de uma exímia execução estilística de cada música, o Seo Manouche traz na interpretação vocal de cada canção uma performance distinta, que garante momentos de diversão ao público.

Com mais de 30 anos de carreira profissional como contrabaixista e professor de música, Gilberto de Syllos é mestrando em música pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Tem CDs gravados e também tem participado constantemente de shows e gravações de diversos artistas como Ivan Vilela, Marlui Miranda, Paulo Jobim, Roberto Menescal, Ivan Lins, Lenine, Zeca Baleiro, Skank, Hermeto Paschoal, Lupa Santiago, Ná Ozzetti, Toninho Ferragutti, Duofel, Orquestra Sinfônica de Campinas, Orquestra Arte do Bem, Orquestra Sinfônica da Unicamp, Bina Coquet, Robin Nolan (Holanda), Paul Mehling (USA) e Thomas Walbum (Dinamarca).

É também fundador do grupo Blood Mary e os Caipirinhas (São Paulo) e do trio Hot Jazz Club (Campinas). Em janeiro de 2017, Syllos apresentou-se no “Django Amsterdam”, o festival global de gipsy jazz na Holanda.

Com Gilberto de Syllos (contrabaixo acústico).

☆ ★☆ ★☆ ★
Abertura da casa: 19h
Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, São Paulo
Tel: 11 3083 5975
Estacionamento (não conveniado) na rua João Moura, 1076
Horários: 21h30 (subsolo) e 23h30 (térreo)
informações: jazznosfundos.net
A casa aceita cartões de débito/crédito ou dinheiro
Reservas pelo email contato@jazznosfundos.net

CONTACT US

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    Create Account