Release
22I La Orkestra K I Sala do Autor
24I Batanga e Cia I Sala Jazz nos Fundos
***
Para mais informações e compra de ingressos:
http://jazznosfundos.,net
22I La Orkestra K
Formada por jovens músicos de diferentes nacionalidades, como Cuba, Chile, Colômbia, Argentina e Brasil, La Orkestra K se propõe a interpretar grandes sucessos e contagiantes ritmos de toda América Latina. Fugindo do óbvio, o grupo se destaca com um repertório com com interpretações e formação originais, mostrando ao público brasileiro um pouco da cultura de nossos vizinhos, além da nossa própria. No show muita cumbia, bolero, chachacha, son cubano, merengue, corridos mexicanos, forró, maxixe, descargas, entre outros clássicos da música latina.
Viajando pela América Latina, o grupo foi capaz de desenvolver e compilar um rico repertório baseado nos diferentes caminhos que a cultura afro americana percorreu na América Central e do Sul. A instrumentação expressa cada estilo com suas particularidades. O show percorre desde atmosferas intimistas a momentos contagiantes, músicas instrumentais e cantadas, momentos de improvisação, sempre com muito balanço e suingue.
Nesse show a Orkestra também estreia parte do seu repertório autoral, que sairá no começo de 2017 no primeiro compacto do grupo.
Com Paulo Kishimoto (três cubano, guitarra, piano, acordeon e voz), Bruno Prado (percussão), Chico Santana (percussão), Jorge Ceruto (trompete), Filipe Nader (sax alto e sousafone), Marcelo Pereira (sax tenor e barítono), Ruben Marley (trombone), Domingo Aguilar (clarinete), Denis Lisboa (percussão), Victoria Saavedra (voz e percussão), Daniel Doctors (baixo e voz).
-------
24hI Batanga e Cia I Sala Jazz nos Fundos
Batanga & Cia traz o fascinante ritmo Batanga, apresentado por Bebo Valdés em Cuba, em 1952, mas que à época ficou ofuscado pela popularidade do Mambo.
Os instrumentos utilizados e suas formas de afinação foram especialmente escolhidos pelo Quinteto para alcançar a sonoridade característica da época.
O quinteto de música instrumental cubana recria em suas apresentações a atmosfera das descargas (jam sessions) das casas de jazz da Havana dos anos 40 e 50.
Noite de festa e da autenticidade dos sones, danzones, cha cha cha, batanga, rumba, boleros, e outros ritmos afro-cubanos interpretados pelo grupo.
Com Claudia Rivera (flauta), Hanser Ferrer (piano), Noa Stroeter (baixo), Pedro Bandera (percussão) e Ilker Ezaki (percussão).
** Noite para dançar!!!