Release
21h30 I La Orquestra K I Sala do Autor
Para mais informações e compra de ingressos:
http://jazznosfundos.net
23h30 I Pepe Cisneros e Cuba 07 I JazznosFundos
Para mais informações e compra de ingressos:
http://jazznosfundos.net
************** *************** *************** *******************
21h30 I La Orkestra K
Formada por jovens músicos de diferentes nacionalidades, como Cuba, Chile, Colômbia, Argentina e Brasil, La Orkestra K se propõe a interpretar grandes sucessos e contagiantes ritmos de toda América Latina. Fugindo do óbvio, o grupo se destaca com um repertório com com interpretações e formação originais, mostrando ao público brasileiro um pouco da cultura de nossos vizinhos, além da nossa própria. No show muita cumbia, bolero, chachacha, son cubano, merengue, corridos mexicanos, forró, maxixe, descargas, entre outros clássicos da música latina.
Viajando pela América Latina, o grupo foi capaz de desenvolver e compilar um rico repertório baseado nos diferentes caminhos que a cultura afro americana percorreu na América Central e do Sul. A instrumentação expressa cada estilo com suas particularidades. O show percorre desde atmosferas intimistas a momentos contagiantes, músicas instrumentais e cantadas, momentos de improvisação, sempre com muito balanço e swing.
Nesse show a Orkestra também estreia parte do seu repertório autoral, que sairá no começo de 2017 no primeiro compacto do grupo.
Com Paulo Kishimoto (três cubano, guitarra, piano, acordeon e voz), Bruno Prado (percussão), Chico Santana (percussão), Jorge Ceruto (trompete), Filipe Nader (sax alto e sousafone), Marcelo Pereira (sax tenor e barítono), Ruben Marley (trombone), Domingo Aguilar (clarinete), Denis Lisboa (percussão), Victoria Saavedra (voz e percussão), Daniel Doctors (baixo e voz).
23h30 I Pepe Cisneros
Cuba 07 traz um repertório variado de clássicos do tradicional jazz americano. A mistura de cantos, ritmos latinos e afro-cubanos, fazem com que Cuba 07 tenha uma linguagem moderníssima do latim jazz, uma sincronização de três estilos muito marcantes do mundo musical (a rumba de Chano Pozo , jazz de Dizzy Gillespie, e a bossa nova de Tom Jobim) formam as bases que torna natural e diferente esta forma de improvisar.
Além das diversas casas de jazz de São Paulo e diversas matérias em jornais, revistas e internet, vale destacar que Cuba 07 já fez parceria com Roberto Sion e Orquestra Jazz Sinfônica Juvenil Tom Jobim, com Osvaldinho do Acordeão, Verônica Ferriani, e Marina de la Riva.
O grupo foi formado em 2009 sob a direção musical de Pepe Cisneros. Nascido na cidade de Guantánamo (Cuba), Pepe vive atualmente no Brasil e já trabalhou Toninho Horta, Milton Nascimento y HB, Arismar do Espírito Santo, Céu, Caetano Velozo, Omara Portuondo, Sizaon Machado, Elza Suarez, como arranjador, produtor musical e apresentações em festivais e outras apresentações.
Com Pepe Cisneros (piano), Jorge Ceruto (trompete e percussão), Luis Cabrera (sax e percussão menor), Sidiel (baixo), Rodrigo (Papito) Bueno (timbales), Pedro Bandera (percussão cubana).