Release
21h30 I Marcelo Coelho e Mc Lav-in I Jazz nos Fundos
Para mais informações e compra de ingressos:
http://jazznosfundos.net
___
24h I Arrigo Barnabé e Claras e Crocodilos I Sala do Autor
Para mais informações e compra de ingressos:
http://jazznosfundos.net
***************************************************************
21h30 I Marcelo Monteiro e Mc Lav-In
Música instrumental. Saxofonista e compositor que tem se destacado nos últimos anos pela sonoridade vanguardista dos seus projetos, Marcelo Coelho apresenta o trabalho Marcelo Coelho & McLav-In.
Os projetos de Coelho se pautam no diálogo entre universos musicais e artísticos distintos, onde o erudito, o popular, o intuitivo e o acadêmico se integram em suas interseções com as artes visuais, a literatura e a dança. O resultado é uma sonoridade original, contemporânea e interdisciplinar, que busca se comunicar de forma genuína com as pessoas.
Neste show, o grupo - formado ainda por Glécio Nascimento (contrabaixo) e Abner Paul (bateria) - explora a interdisciplinaridade entre a música e o poema ‘I Juca Pirama’, de Gonçalves Dias, a partir de elementos polirrítmicos e modais.
A gênese deste projeto está registrado no primeiro CD de Marcelo Coelho, ‘Colagens’, lançado em 2007, cujas composições autorais são baseadas nas obras do artista plástico Tide Hellmeister.
“Desbravando um novo e excitante contexto rítmico, Marcelo Coelho inova com o seu grupo neste álbum! Isto é apenas o começo - aguardo pelo próximo passo no desenvolvimento do som do grupo e pelas futuras composições do líder.” David Liebman
Com Marcelo Coelho (saxofones e eletrônicos), Glécio Nascimento (contrabaixo) e Abner Paul (bateria).
**************************************************
24h I Arrigo Barnabé e Claras e Crocodilos
Na semana de aniversário de 10 anos do JazznosFundos a fresquíssima interpretação de “Clara Crocodilo”, álbum histórico de Arrigo Barnabé, com as instrumentistas da nova geração Ana Karina Sebastião (baixo e vocais), Joana Queiroz (sax tenor/clarone e voz), Maria Beraldo Bastos (clarinete e voz) e Mariá Portugal (bateria e vocais), e com seus parceiros frequentes, Mario Manga (guitarra) e Paulo Braga (piano).
Gravado em 1980, o disco é um ponto de inflexão na obra do músico e compositor que transita de forma original entre as invenções formais da vanguarda erudita e os códigos diretos da cultura pop.
Mantendo os vocais femininos e seu diálogo com a voz gutural de Arrigo, nesta nova leitura, no entanto, a parte instrumental é privilegiada. Há, portanto, bastante espaço para a improvisação com versões que acentuam detalhes da estrutura melódica e destacam o balanço dançante dos ritmos assimétricos.
“Claras e Crocodilos” nasceu no Festival de Vanguardia (Santiago do Chile) em 2013, mas teve sua pré-estreia no JazzB. Com entusiamo, vamos recebê-los novamente na Casa para duas apresentações antes de realizarem shows no sul do país.
Com Arrigo Barnabé (piano elétrico e voz), Joana Queiroz (sax, clarone e voz), Maria Beraldo Bastos (clarinete e voz), Paulo Braga (piano acústico), Mário Manga (guitarra), Ana Karina Sebastião (contrabaixo), Mariá Portugal (bateria).