Release
11 AGO
21h30 | No Square (SUI) | Sala do Autor
Para mais informações e compra de ingressos:
http://jazznosfundos.net/#!13251
qui 11 Ago | 23h30 | Sérgio Galvão e Lupa Santiago Quinteto | JazznosFundos
Para mais informações e compra de ingressos:
http://jazznosfundos.net/#!13254
***
21h30 | No Square (SUI)
O quarteto suíço, No Square, formado em 1994, reúne o saxofonista Matthew Durmarque, o pianista Matthew Roffé, o baixista André Hahne e o baterista Alexandre Ambroziak. Juntos, os instrumentistas criaram individualmente e coletivamente composições originais que podem ser encontradas em seus sete álbuns.
Em seu oitavo disco homônimo, o quarteto oferece um jazz ao vivo único e explosivo. As novas músicas deste álbum são influenciadas pelas últimas turnês que o grupo fez na América do Sul, África e Europa. As chances de encontros motivaram a criatividade e serviram como base para novas composições.
No Square se apresentou em vários clubes da Suíça. Tocou na Alemanha durante sua última
turnê e em vários festivais pelo do mundo como International Jazz Plaza Festival de Havana, Cully Festival (Argentina), Kino Młode Europejski Festival (Polônia) e Rhino Jazz Festival Rives de Gier (França).
Com Matthew Durmarque (saxofone), Matthew Roffé (piano), André Hahne (baixo) e Alexandre Ambroziak (bateria).
23h30 | Sérgio Galvão e Lupa Santiago Quinteto
O saxofonista brasiliense Sérgio Galvão, radicado nos Estados Unidos, e o guitarrista paulistano Lupa Santiago conheceram-se em Nova York e rapidamente perceberam a grande afinidade musical que compartilham. De passagem pelo Brasil, Sérgio aproveitou a oportunidade para fazer um grande encontro musical com Lupa, ao lado de excelentes músicos como Rogério Botter Maio (contrabaixo), Gustavo Bugni (piano) e Maurício Zottarelli (bateria)!
Sérgio Galvão nasceu e cresceu em uma família repleta de músicos, entre eles, o irmão Lula Galvão, renomado violonista e arranjador. Com mais de 30 anos de carreira, Sérgio coleciona importantes reconhecimentos: seu disco foi semifinalista do 56º Grammy Awards nas categorias Melhor Álbum de Latin Jazz e Melhor Solo para Sérgio e seu pianista Leo Genovese; seu disco, lançado nos EUA entrou para a programação de mais de 160 rádios locais, alcançando um raro 118º lugar.
Sérgio foi ainda o único finalista brasileiro do International Songwriting Competition com a música-título do disco (ficou entre os 10 de cerca de 20.000 inscritos) e foi eleito o 8º melhor saxofonista soprano de 2013 pelo jornalista Arnaldo de Souteiro, da Jazz Station, ao lado de nomes como Wayne Shorter e Dave Liebman.
O guitarrista Lupa Santiago formou-se pela Berklee College Of Music, graduou-se pelo Musicians Institute (GIT/Los Angeles) e fez mestrado no The Boston Conservatory e Berklee College Of Music. Recebeu por duas vezes o prêmio Best Of Berklee. Foi eleito em 2009 e reeleito em 2014 membro da diretoria do IASJ (International Association of Schools of Jazz). Possui 17 discos lançados como bandleader - projetos Regra de Três, Lupa Santiago Sexteto, Sinequanon, e Duo com Paulo Braga, sendo que o primeiro recebeu indicações para o Grammy Latino - além de inúmeras participações em álbuns de outros artistas. Lupa tem gravado com grandes nomes nacionais e internacionais como os saxofonistas estadunidenses Jerry Bergonzi e David Binney.
Com Sérgio Galvão (saxofone), Lupa Santiago (guitarra), Rogério Botter Maio (contrabaixo), Gustavo Bugni (piano) e Maurício Zottarelli (bateria).