Release
4 Ago
21h30 | Soundscape convida Ohad Talmor | Sala do Autor
23h30 | Diego Sales Quarteto | JazznosFundos
Para mais informações e compra de ingressos:
jazznosfundos.net/
***
21h30 | Soundscape convida Ohad Talmor
Soundscape Big Band, uma das mais relevantes bandas brasileiras, transita em suas composições por uma ampla gama de linguagens musicais cheia de texturas contemporâneas, arranjos especiais e exclusivos que tem como ponto de partida a música brasileira, ao mesmo tempo em que carrega vários elementos do jazz.
Os músicos da Sounscape já tocaram com artistas de renome como Maria Schneider, Dee Dee Bridgewater, Lee Konitz, Billy Eckstine, Dianne Schuur, Regina Carter, Orquestra Hampton Lionel, Tom Jobim, Ivan Lins, Milton Nascimento.
Nessa apresentação a Soundscape Big Band tem o grande prazer em dividir o palco com o saxofonista e compositor Ohad Talmor, um expoente do jazz contemporâneo no cenário jazzista de Nova York.
Com Ohad Talmor (saxofone), Júnior Galante, Paulo Jordão, Daniel D'Alcântara e Sidmar Vieira (trompetes), Paulo Malheiros, Jorginho Neto, Marcelo Boom e Jaziel Gomes (trombones), Josué dos Santos, Vitor Alcântara, Samuel Pompeo, Jefferson Rodrigues e Luiz Neto (saxofones), Djalma Lima (guitarra), Bruno Migotto (contrabaixo), Edson Santanna (piano) e Cuca Teixeira (bateria).
23h30 | Diego Sales Quarteto
O quarteto, que em 2015 lançou seu primeiro disco, traz ao palco suas composições autorais que demonstram influências de diversos ritmos brasileiros como o samba, choro, forró e a música mineira. Além disso, o show conta com interpretações de clássicos do jazz e da música instrumental brasileira como “Goodbye Pork Pie Hat”, de Charles Mingus, “Nilopolitano”, de Dominguinhos, “Deixa o breque pra mim”, de Altamiro Carrilho e “Capivara” de Hermeto Pascoal.
Com a gaita diatônica afinada em “Dó” como instrumento solo, o gaitista Diego Sales explora diversas possibilidades e recursos do instrumento, destacando-se assim no domínio do instrumento e criando uma linguagem própria.
Com Diego Sales (gaita), Caio Chiarini (violão e guitarra), Fábio Martinez (contrabaixo) e Wagner Vasconcelos (bateria).