Release
22h, BANDA BLACK PAPA
24h, Ari Borger Trio
Ingresso: R$ 30 (antecipado) e R$ 40 (porta)
Adquira seu ingresso com desconto: https://goo.gl/jRwaFe
#ccmi #jazznosfundos #maisjazzpormenos #sopinheirostem #sábado #soul #funk #groove
☆ ★☆ ★☆ ★
22h | Banda Black Papa | Sala do Autor
Criada em 2013, a Banda Black Papa surgiu como um canal de divulgação e expressão da cultura funk e black no Brasil. Neste show, transbordam funk com o repertório de seu EP de estreia ‘Suor’ com temas autorais e clássicos do funk e do groove.
As composições enaltecem a espiritualidade e os ensinamentos tradicionais de povos e pessoas com pouca voz na tradição acadêmica da civilização ocidental. Tudo é envolto no mais puro groove, com influências das bandas Parliament, Funkadelice e James Brown. A pitada brasileira está presente na sonoridade da banda também, com influências dos mestres Gerson King Combo,Tim Maia,Cassiano, Tony Tornado,Banda Black Rio, Hyldon entre outros. O grupo é apadrinhado por ninguém menos que Gerson King Combo, pioneiro do Funk–Soul Brasileiro.
O grupo se define como punk/funk, um termo inexistente no meio da crítica musical. O termo foi cunhado, pois a banda entende que há uma crueza no som que é característica de um grupo que não foi versado desde cedo no gospel e soul tradicionais, como ocorre com a maioria dos artistas de funk.
Com Chico Toledo (trompete), Rocio Romero (saxofone), Eudes Santos (trombone), Rafael “Bisquit” Moura (voz), Enrico Manzano (teclado e backing vocal), Raphael Bechelli (guitarra e backing vocal), Ralf Jenger (baixo), Sergio Luiz Filho (percussão) e Jorge Soul (bateria).
24h | Ari Borger Trio | Sala JazzNosFundos
Ari Borger é pianista, organista e aficcionado por dois instrumentos muito especiais: o órgão Hammond B3 e o piano Rhodes. Um dos principais pianista de blues do Brasil, Ari celebra 20 anos de carreira, com cinco discos lançados e elogios entusiasmados da crítica nacional e internacional. Abriu shows para lendas vivas como B.B.King, se apresentou nas maiores casas de New Orleans, tocou com mestres como Johnnie Johnson e Pinetop Perkins e recentemente no Cincy Blues Fest – maior festival de Piano Blues e Boogie Woogie dos USA.
Na apresentação, o trio mostra temas instrumentais num mergulho na obra de mestres da Blue Note Records, lendas do Blues e Boogie Woogie e temas autorais são apresentados através de uma sonoridade impecável, dosando feeling e virtuosismo. Os músicos que o acompanham formam uma verdadeira seleção nacional do Jazz e Blues – Marcos Klis, baixo acústico e Humberto Zigler, bateria, mostram um entrosamento incrível. Releituras instrumentais passeiam por clássicos de Ramsey Lewis, Professor Longhair, Ray Charles, Herbie Hancock, Pete Johnson e Oscar Peterson entre outro, levando o espectador a uma verdadeira viagem musical.
Com Ari Borger (piano Rhodes), Marcos Klis (baixo elétrico) e Humberto Zigler (bateria).
☆ ★☆ ★☆ ★
Abertura da casa: 19h
Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, São Paulo
Tel: 11 3083 5975
Estacionamento (não conveniado) na rua João Moura, 1076
Horários: 22h (térreo) e 24h (subsolo)
informações: jazznosfundos.net
A casa aceita cartões de débito/crédito ou dinheiro
Reservas pelo email contato@jazznosfundos.net