Release
22h | Bob Wyatt Quarteto | Sala do Autor
24h | Projeto Unknown | Sala JazzNosFundos
Ingresso: R$ 30 (antecipado) e R$ 40 (porta)
Garanta seu ingresso com desconto: https://goo.gl/kDibya
#ccmi #jazznosfundos #bobwyatt #projetounknown #standards #funk #soul #maisjazzpormenos
☆ ★☆ ★☆ ★
22h | Bob Wyatt Quarteto | Sala do Autor
O Bob Wyatt Quarteto destaca um time de excelentes improvisadores apresentando composições autorais dos integrantes, além de uma seleção de standards de grandes ícones do jazz, tais como Randy Weston, Billy Strayhorn, Joe Henderson, Benny Golson e Miles Davis. Trabalhando juntos desde 2008, Bob Wyatt, Djalma Lima, Edson Sant’anna e Bruno Migotto mostram uma integração e unidade achados somente em grupos veteranos de Jazz.
Atuando no Brasil desde 1981, tocou com Paulo Moura, Leni de Andrade, grupo Pau Brasil (incl. Free Jazz Festival, 1985), João Donato, Maurício Einhorn (incl. Free Jazz Festival, 1985), Hélio Delmiro, Nivaldo Ornellas, Chet Baker (Free Jazz Festival, 1985) Idriss Boudrioua (Free Jazz Festival, 1986), Nelson Ayres, Proveta (Nailor Azevedo) e a Banda Savana, entre outros. Formou, em parceria com Alexandre Mihanovich, a Banda ReBop, em 1992,que realizou apresentações no SESC Paulista, Conservatório “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí e em casas noturnas paulistanas, entre outros lugares.
Sua vida profissional se iniciou treze anos de idade em um conjunto que tocava em festas de casamento e bailes. A partir dos catorze anos começou a participar de uma big band patrocinada por um clube local. Em 1967 ingressou na Marinha dos EUA e, durante seu período de serviço, estudou na Armed Forces School of Music, na base de Little Creek, Virginia.
Depois de várias tournées, incluindo shows nas ilhas do Caribe e países mediterrâneos, regressou aos EUA e ganhou uma bolsa para estudar no Departamento de Música da Memphis State University. Nesta época, participou de vários festivais regionais de jazz de bandas universitárias. Em 1973, Bob Wyatt recebeu o Prêmio de “Melhor Desempenho no instrumento” no American College Jazz Festival, importante festival nacional realizado no John F. Kennedy Center for the Performing Arts em Washington, DC.
Com Bob Wyatt (bateria), Djalma Lima (guitarra), Edson Sant’anna (piano) e Bruno Migotto (baixo).
24h | Projeto Unknown | Sala JazzNosFundos
Djalma Lima, Gustavo Bugni, Cuca Teixeira e Bruno Migotto possuem larga vivência no cenário da música instrumental nacional já tendo tocado e/ou gravado com alguns de seus maiores nomes. No segundo semestre de 2014, resolveram se juntar iniciando o Projeto Unknown.
Liberdade, identidade e criatividade são as premissas do grupo. Apesar da formação jazzística de seus integrantes, o Projeto Unknown busca ficar livre em relação à rótulos. Isso pode ser percebido tanto nas composições, quanto na liberdade timbrística presente em sua sonoridade e na forma livre com que os músicos re-interpretam suas composições a cada nova apresentação.
O guitarrista e compositor Djalma Lima viajou aos 20 anos para Los Angeles onde frequentou o Guitar Institute of Tecnology no Musicians Institute. Colaborou com o Lee Konitz Noneto (Chivas Jazz Festival, 2003), o Rio-Havana-New York Jazz Festival (Moscou, 2004), e é integrante da Soundscape Big Band.
O pianista e tecladista Gustavo Bugni recebeu bolsa para estudar com o renomado professor de jazz David Baker na Jacobs School of Music. Escreveu vários arranjos para a Orquestra Jazz Sinfônica com solistas de destaque, como o pianista Gonzalo Rubalcaba, Carlos Lyra e o saxofonista David Sanchez.
O baixista, compositor e arranjador Bruno Migotto integra a SoundScape Big Band, a Orquestra Arte Viva, regida pelo maestro Amilson Godoy, o quarteto de Bob Wyatt, o trio de Michel Leme e a banda Coletivo, juntamente com Chico Pinheiro, Tiago Costa e Edu Ribeiro.
O baterista Cuca Teixeira atua com maestria em vários gêneros musicais, como jazz, música popular brasileira, rock. Trabalhou com Maria Rita, Hermeto Pascoal, Dominguinhos e Raul de Souza. Em nossos palcos participa de diversas formações de sucesso, entre elas, o Jazz Brothers.
Com Djalma Lima (guitarra), Gustavo Bugni (piano elétrico), Bruno Migotto (baixo) e Cuca Teixeira (bateria).
☆ ★☆ ★☆ ★
Abertura da casa: 19h
Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, São Paulo
Tel: 11 3083 5975
Estacionamento (não conveniado) na rua João Moura, 1076
Horários: 22h (térreo) e 24h (subsolo)
informações: jazznosfundos.net
A casa aceita cartões de débito/crédito ou dinheiro
Reservas pelo email contato@jazznosfundos.net