Release
#Carambolá
22h | Sala do autor (térreo)
#TributoaJohnScofield por #DjalmaLima e #LupaSantiago
24h | Sala JazzNosFundos (subsolo)
Ingresso antecipado: R$30
Adquira aqui: https://goo.gl/h73ROr
Ingresso na porta: R$40
-----
| 22h | Carambolá | Sala do Autor |
Jazz, Samba-Jazz, Choro-Jazz, Jazz-Funk e Instrumental Brasileiro. Com originalidade, Carambolá interpreta e cria arranjos, tendo como repertório composições de mestres da música brasileira e internacional e de músicos da nova geração como João Nepomuceno.
A banda foi criada e concebida no ano de 2007 por músicos de formações bem diferentes, sejam eles da tradição da canção, ou da música instrumental, do jazz, do chorinho, do samba e até músicos adeptos de vários estilos, mas que tinham um ponto em comum, criar um grupo que houvesse muita riqueza tanto na orquestração, quanto nas composições e improvisações, sendo estes os três pilares do grupo até hoje.
O nome Carambolá, remete à fruta brasileira Carambola e ao mesmo tempo faz alusão ao verbo “embolar”, que vem dos repentistas improvisadores do nordeste.
De 2007 ao final de 2009 o grupo se dedicou a composições estritamente dançantes, focadas na gafieira. A partir de 2010, o grupo passa a se dedicar exclusivamente a temas instrumentais como, Iron Side de Quincy Jones, Moacir Santos, Gil Evans, Henry Mancici, Miles Davis, entre outros, sempre mantendo os três pilares do grupo.
Para dançar!
| 24h | Tributo a John Scofield por Djalma Lima e Lupa Santiago Quarteto | Sala JazzNosFundos |
O quarteto formado pelos guitarristas Lupa Santiago e Djalma Lima, pelo contrabaixista Daniel Ribeiro ‘Pezim’ e pelo baterista Bob Wyatt vem ao palco do CCMI prestar uma homenagem ao guitarrista e compositor norte-americano John Scofield.
O trabalho de John Scofield tem influenciado o caminho do jazz desde os anos 70 e permanece a fazê-lo até os dias de hoje. Detentor de uma maneira muito distinta de tocar e de uma sonoridade única, Scofield é um grande improvisador e sua música transita entre post-bop, funk edged jazz e R&B.
Nascido em Ohio e criado no subúrbio de Connecticut, Scofield começou a tocar guitarra aos 11 anos, inspirado tanto por músicos de rock quanto de blues. Mais tarde ele estudou na Berklee College of Music em Boston.
Após gravar com Gerry Mulligan e Chet Baker, Scofield foi membro da banda de Billy Cobham-George Duke por dois anos. Em 1977 gravou com Charles Mingus e juntou-se ao quarteto de Gary Burton. John começou sua carreira internacional como bandleader e músico de estúdio em 1978. De 1982 a 1985, Scofield excursionou e gravou com Miles Davis. Sua temporada ao lado de Davis o colocou firmemente no primeiro plano da consciência do jazz como músico e compositor.
Desde então, ele destacou-se por liderar seus próprios grupos na cena internacional de jazz – gravou mais de 30 álbuns como líder, incluindo colaborações com grandes músicos como Pat Metheny, Charlie Haden, Eddie Harris, Medeski, Martin & Wood, Bill Frisell, Brad Mehldau, Mavis Staples, Government Mule, Jack DeJohnette, Joe Lovano e Phil Lesh. Ele tocou e gravou com Tony Williams, Jim Hall, Ron Carter, Herbie Hancock, Joe Henderson, Dave Holanda, Terumasa Hino entre muitas outras lendas do jazz.
Ao longo de sua carreira Scofield sempre mesclou suas referências tradicionais de jazz com funk e música eletrônica. O guitarrista sempre manteve uma mente musical aberta. Em turnê pelo mundo com seus próprios grupos durante cerca de 200 dias por ano, John Scofield é também professor adjunto de música na Universidade de Nova York.
Com Lupa Santiago e Djalma Lima (guitarras), Daniel Ribeiro 'Pezim' (contrabaixo) e Bob Wyatt (bateria).
☆ ★☆ ★☆ ★
Abertura da casa: 19h
Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, São Paulo
Tel: 11 3083 5975
Estacionamento (não conveniado) na rua João Moura, 1076
Horários: 22h (térreo) e 24h (subsolo)
informações: jazznosfundos.net
A casa aceita cartões de débito/crédito ou dinheiro
Reservas pelo email contato@jazznosfundos.net