Release
22h I Edu Ribeiro Quarteto I Sala do Autor
Para mais informações e compra de ingressos:
http://jazznosfundos.net
24h I Double Take com Daniel D' Alcântara e Sidmar Vieira
Para mais informações e compra de ingressos:
http://jazznosfundos.net
**********************
22h I Edu Ribeiro Quarteto
Quatro vezes premiado com o maior prêmio da música mundial (Grammy Awards), o baterista e compositor Edu Ribeiro reaviva sua carreira como líder para o nascimento do seu segundo trabalho autoral.
Com o Trio Corrente, o baterista conquistou duas vezes o prêmio de melhor disco de Jazz Latino (2013 e 2014) com o CD ‘Song for Maura’ ao lado de uma lenda do jazz mundial: o saxofonista cubano Paquito de RIvera. Lendas do jazz não faltam em sua carreira. Duas de suas colaborações como baterista com outros artistas também foram vencedoras do mesmo prêmio. O CD ‘Randy in Brazil’ do trompetista americano Randy Brecker ganhou o prêmio em 2009 e recentemente o CD ‘Made in Brazil’ da pianista brasileira Eliane Elias ganhou o mesmo prêmio. Com o quinteto Vento em Madeira foi duas vezes indicado ao Prêmio da Música Brasileira no Rio de Janeiro.
Depois de um longo tempo se dedicando a estes e outros trabalhos, o baterista reativa seu quinteto de sonoridade extremamente brasileira e jazzística para um novo repertório autoral, mergulhado nos ritmos, melodias e harmonias brasileiras.
Para esse show em especial o grupo se apresentará no formato de quarteto. Edu convidou um grupo de jovens músicos de personalidade forte e voz importante em cada um de seus instrumentos. Bruno Migotto é sem dúvida um dos baixistas mais atuantes e importantes da sua geração. De formação jazzística, o músico tem sintonia perfeita e afinidade com Edu neste e em vários outros trabalhos. Guilherme Ribeiro é pianista e compositor, com vários discos lançados e papel importante no desenvolvimento da música de sua geração. Neste show Guilherme toca acordeão, instrumento que nos remete aos mais diversos estilos da nossa música.
Rubinho Antunes é parceiro de longa data e conhecido mundialmente como músico e arranjador importante de sua geração.
O repertório será uma mescla de músicas autorais e de compositores importantes da música brasileira: Pixinguinha, Don Salvador e outros contemporâneos devem estar presentes.
A influência das composições e da sonoridade vem muito dos anos em que Edu trabalhou com o violonista Yamandú Costa e se aproximou da música gaúcha, do choro e da música de Radamés Gnattali. Dessa atmosfera que veio a idéia da criação desse grupo.
Com Edu Ribeiro (bateria e composições), Rubinho Antunes (trompete), Guilherme Ribeiro (acordeon) e Bruno Migotto (contrabaixo).
24h I Double Take
(Aguardando texto)